Leeds demite Marcelo Bielsa após quase quatro anos de trabalho
Chegou ao fim do Marcelo "Louco" Bielsa no Leeds United. Na manhã deste domingo, o clube anunciou a rescisão do contrato do técnico, que é considerado por muitos o principal responsável pelo retorno do time à Primeira Divisão.
À frente da equipe há quase quatro anos, a decisão foi tomada após o Leeds sofrer 17 gols nas últimas quatro partidas do Campeonato Inglês e marcar apenas dois.
"Esta foi a decisão mais difícil que tive que tomar durante meu mandato no Leeds United, levando em conta todo o sucesso que Marcelo teve no clube", disse o presidente Andrea Radrizzani.
"Tenho que agir no melhor interesse do clube e acredito que uma mudança é necessária agora para garantir nosso status na Premier League. Os resultados e desempenhos recentes não atenderam às nossas expectativas", completou.
O argentino Bielsa, de 66 anos, assumiu as rédeas do clube em junho de 2018. Em sua segunda temporada, conquistou o título do Sky Bet Championship, vencendo a divisão que resultou na promoção de volta à Premier League pela primeira vez em 16 anos.
Na temporada passada, o Leeds terminou em nono, garantindo a maior pontuação de uma equipa recém-promovida desde a época 2000/01. Porém, em um cenário diferente, a equipe registrou apenas cinco vitórias neste ano na competição, além de ter a pior defesa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.