Zé Rafael é o primeiro palmeirense a fazer gol de falta em decisão desde 59
Aos quatro minutos de segundo tempo, Zé Rafael abriu o placar para o Palmeiras no título da Recopa e Danilo sacramentou a vitória. O primeiro, porém, entrou na história ao ser o primeiro jogador do clube a fazer gol de falta em jogo decisivo desde o Campeonato Paulista de 1959.
Na ocasião, a final do estadual foi disputada em melhor de três. Na derradeira partida, o Alviverde sagrou-se campeão sobre o Santos com gols de Julinho Botelho e Romeiro, que marcou de falta.
Zé também é protagonista em marcar o primeiro tento de falta do Palmeiras na temporada de 2022. Ano passado, o time balançou as redes em tais cobranças com Gustavo Scarpa (2), Patrick de Paula e o próprio camisa 8.
Aos 28 anos, Zé Rafael é um dos atletas mais antigos do atual elenco. Ele chegou ao clube em 2018 e, desde que Abel Ferreira foi contratado, vem tendo chances na titularidade e suas características agradam muito o treinador. Em 2021, foi líder em desarmes (91) e ações defensivas (108).
O meia foi titular nas três partidas decisivas na temporada de 2020, quando o Palmeiras conquistou a Tríplice Coroa com Paulista, Copa do Brasil e Copa Libertadores. Ao lado de Zé , Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Matías Viña e Luiz Adriano também estavam presentes na escalação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.