Só quatro jogadores foram titulares em todas as finais com Abel Ferreira
A 'era Abel Ferreira' já entrou para a história do Palmeiras, com quatro títulos e oito finais em um intervalo de menos de um ano e meio. Nesse período à frente do Verdão, o treinador contou com pilares importantes nas partidas decisivas disputadas pelo time.
Apenas quatro atletas do Palestra foram titulares em todos os oito jogos valendo taça com Abel à beira do campo: o goleiro Weverton, o zagueiro Gustavo Gómez, o meia Raphael Veiga e o atacante Rony.
Sem histórico de lesões importantes, Weverton é indiscutível no Palmeiras desde 2018. O goleiro é um dos líderes do elenco e nada de braçadas na posição no futebol disputado no país, estando praticamente confirmado na seleção brasileira para a disputa Copa do Mundo deste ano.
Gustavo Gómez levantou pela primeira vez um troféu como capitão do Verdão nesta quarta-feira, mas é considerado um dos capitães do grupo desde a chegada de Abel. Com o título da Recopa, passou a ser o estrangeiro com mais conquistas pelo clube palestrino (6), ultrapassando Arce.
No meio-campo, Raphael Veiga atingiu um novo patamar técnico sob o comando de Abel. Foi o artilheiro da equipe na última temporada e manteve uma regularidade destacável desde 2020, sendo observado de perto por Tite. É um nome que pode aparecer em breve na lista do treinador da Seleção.
Por fim, Rony é visto como indispensável por Abel. O treinador admira a disposição e a disciplina tática do atacante, dizendo que todo técnico do mundo gostaria de ter um jogador como ele. O camisa 10 já atuou nas mais diversas posições do sistema ofensivo da equipe alviverde nesse período.
Agora, o Palmeiras volta as suas atenções para o Campeonato Paulista. O time comandado por Abel entra em campo no domingo para enfrentar o Guarani, às 16h, no Allianz Parque, pela décima rodada do estadual. O Verdão ocupa a primeira colocação do grupo C, com 17 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.