Topo

Com apoio da torcida, Palmeiras vence o Atlético-MG na estreia do Brasileirão feminino

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

04/03/2022 22h55

Nesta sexta-feira, Palmeiras e Atlético-MG deram o pontapé inicial na disputa do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A1. O duelo, que aconteceu no Allianz Parque, terminou com a vitória por 2 a 1 da equipe mandante.

Na próxima rodada da competição, o Palmeiras vai até o Rio Grande do Sul para enfrentar o Grêmio, no sábado, às 14 horas (de Brasília), no Vieirão. Enquanto isso, o Atlético-MG enfrenta o Corinthians, na segunda-feira, às 20 horas, no SESC das Alterosas, em Minas Gerais.

No início do primeiro tempo, o Atlético-MG teve boa chance em cobrança de falta na entrada da área, mas na cobrança, Karol Bermúdez mandou na barreira. O Palmeiras deu uma resposta na sequência. Duda Santos tocou para Ary Borges, que tentou por cobertura. Aos 16 minutos, o Alviverde abriu o placar. Bia Zaneratto tocou para Bruna Calderan, invadiu a área, recebeu de volta e de cabeça colocou o Palmeiras na frente.

O Atlético-MG chegou a balançar a rede aos 20 do segundo tempo com Nath Fabem, mas o lance foi anulado por impedimento. Minutos depois, Andressinha recebeu na área e chutou forte para o gol, parando na defesa de Nicole.

Aos 37, Bia Zaneratto sofreu uma penalidade, após ser derrubada na área. Na cobrança, Nicole espalmou o chute de Byanca Brasil, mas no rebote, a camisa 12 não desperdiçou e ampliou. A equipe visitante diminuiu o placar aos 44. Após cobrança de escanteio, Karol Arcanjo cabeceou e Cotrim ajeitou para fazer o gol atleticano.