Com Recopa, Dudu se torna o palmeirense com mais títulos no século
Na última quarta-feira, contra o Athletico-PR , Dudu conquistou seu sétimo título pelo Palmeiras. Sendo assim, o jogador de 30 anos se tornou o palmeirense com mais taças no século XXI, igualando o goleiro Jailson, que deixou o clube recentemente.
"Conquistar mais um título pelo Palmeiras é absolutamente incrível. É um sentimento maravilhoso. Agora já são sete títulos oficiais aqui em pouco tempo. Cada um deles com um significado especial e fruto do grande trabalho realizado nos últimos anos por todos dentro do clube, desde nós, jogadores, até o pessoal que cuida de nós todos os dias lá no CT. Sem a ajuda dessas pessoas, nada seria possível", comemorou Dudu. "A temporada ainda está só começando e a minha motivação continua a mesma por novos títulos. Teremos grandes campeonatos em 2022 e iremos brigar por todos", completou.
Dudu chegou ao Palmeiras no início de 2015 e, desde então, conquistou Copa do Brasil (2015), Brasileirão (2016 e 2018), Campeonato Paulista (2020), Copa Libertadores (2020 e 2021) e Recopa (2022).
O jogador é titular absoluto com Abel Ferreira, que vem o escalando como ponta pela direita. Dudu participou dos dois jogos da decisão da Recopa, contra o Athletico-PR.
"Todo o nosso grupo está de parabéns pela atuação nos dois jogos da decisão e pelo o que estamos fazendo nas últimas temporadas. Foi muito bom comemorar mais um título na nossa casa, ao lado da nossa torcida. A gente estava com saudade disso, desse ambiente ao lado do nosso torcedor. A alegria é grande, escrevemos nossos nomes em mais um momento histórico do Palmeiras, mas já estamos focados na sequência do Paulista e no jogo do fim de semana, contra o Guarani. Logo depois, já teremos uma sequência bem dura pela frente, com vários clássicos. É focar e encaminhar nossa classificação para a fase final do estadual", completou.
A reta final do Palmeiras no Paulistão é difícil. O time enfrenta, em sequência, Guarani, São Paulo, Santos, Corinthians e Red Bull Bragantino.
Somando suas duas passagens pelo Palmeiras, Dudu já disputou 341 partidas, marcou 77 gols e deu 82 assistências. O ídolo alviverde é o maior artilheiro do atual elenco e do clube no século, o principal goleador palmeirense na era dos pontos corridos (43) e o segundo em toda a história do Brasileirão, atrás apenas de César Maluco (61). Ele também é o líder do ranking de gols, assistências, atuações e vitórias do Palmeiras no Allianz Parque.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.