Veiga torce por convocação de Tite e revela desejo de jogar na Europa
Um dos destaques do Palmeiras, o meio-campista Raphael Veiga torce por uma chance na seleção brasileira. Em entrevista ao "Gazeta Esportiva", hoje, o camisa 23 admitiu que o sonho de vestir a amarelinha "está vivo", mas deixa a decisão a cargo do técnico Tite.
Em entrevista recente, Tite afirmou que Veiga está "no radar" da comissão técnica do Brasil. A próxima convocação está marcada para a próxima sexta-feira, dia 11, visando mais uma rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.
"É lógico que [o sonho] está vivo, pela forma que venho jogando há algum tempo. Mas sei que isso é uma decisão do Tite, da comissão técnica da seleção. O que posso fazer é me preparar bem, tanto nos treinos, como nos jogos, para poder, caso seja convocado, chegar bem. Mas, enquanto não acontece, tenho que continuar demonstrando tudo isso a cada jogo para ficar o mais em evidência possível e estar em uma convocação", disse Veiga.
Segundo ele, é complicado garantir se o fato de atuar no futebol brasileiro dificulta uma eventual chamada da equipe nacional: "É difícil falar se pesa ou não. Você também vê alguns jogadores que jogam na Europa e que não estão sendo convocados. No Brasil, alguns são convocados. É muito relativo, do ponto de vista de cada um".
"Estou em um grande clube, disputando campeonatos importantes e vencendo, que é o principal. Acho que, dessa forma, as coisas vão acontecer com o tempo. Não dá para eu ficar no futuro demais e esquecer de viver o presente, de fazer tudo que posso", acrescentou.
Além da seleção, Veiga também sonha com uma chance de atuar no futebol europeu. Feliz no Palmeiras, o meia de 26 anos almeja se "desenvolver ainda mais" e acredita que uma transferência para a Europa auxiliaria neste processo.
"Eu hoje estou feliz no Palmeiras, há campeonatos para disputar. Tenho o desejo, que sempre deixei claro, de me transferir para a Europa e me desenvolver ainda mais, aprender outra língua, ver outro futebol. Tenho esse sonho dentro de mim. Mas, enquanto isso não acontece, estou muito feliz aqui. Todo mundo sabe a identificação que tenho com o clube, o que tenho vivido", falou.
O camisa 23 também projetou a temporada alviverde e vê o clube em condições de fazer "um bom Campeonato Brasileiro". O jogador também desconversou sobre a exitência de um top-3 formado por Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG.
"Hoje em dia, se for ver, você vai jogar contra qualquer equipe e sempre tem jogo difícil. Há times grandes sendo eliminados em campeonatos. Lógico que, hoje, a gente, Flamengo e Atlético-MG, pelos títulos que ganhamos nos últimos tempos, a imprensa fala que estamos um passo à frente. Mas sabemos que, no campo, não é assim que sempre funciona", explicou Veiga.
"A gente tem que jogar para saber se vai realmente ganhar, não dá para ganhar o jogo antes. Nossa equipe está muito madura com tudo que temos vivido, com os jogos importantes. A gente tem tudo para fazer um bom Campeonato Brasileiro", completou.
Artilheiro do Palmeiras no último ano, Raphael Veiga já marcou quatro gols e deu três assistências nesta temporada. Após conquistar a Recopa Sul-Americana, o time de Abel Ferreira volta a campo no domingo, às 16h00 (de Brasília), quando recebe o Guarani, no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.