Topo

Higuaín fala sobre carreira e descarta futuro no futebol: 'Não é onde quero estar'

Higuaín comemora gol do Inter Miami contra o New York Red Bull - Mike Stobe/Getty Images
Higuaín comemora gol do Inter Miami contra o New York Red Bull Imagem: Mike Stobe/Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

05/03/2022 10h25

Atual jogador do Inter Miami, na MLS, o veterano Gonzalo Higuaín não vê seu futuro perto do meio futebolístico. Aos 34 anos, o argentino revelou algumas de suas frustrações com o esporte e as dificuldades vividas pelo atleta.

"Quando você começa a jogar, você acha tudo lindo. Mas quando começa a conhecer os bastidores, a maldade, a inveja, o ciúme... Eu já tenho tudo o que quero, o mais importante, que é minha esposa e minha filha. Elas foram a melhor coisa que o futebol me deu, por mais que tenha sido em troca de um preço alto", disse o atleta em entrevista ao programa Primer Impacto, do canal Univision.

"O jogador de futebol serve apenas enquanto joga. Depois disso, ninguém mais te chama. Eu digo isso há anos. É como uma garrafa descartável. Esvazia, eles pisam em você é jogam fora", completou.

Apesar de uma carreira recheada de títulos, Higuaín passou por diversas críticas ao longo dos anos, especialmente após falhar em momentos decisivos pela seleção argentina. Questionado sobre seu futuro, o atleta reforçou o desejo de se distanciar do futebol.

"Vou ficar longe do futebol. Muito longe. Vou aproveitar apenas enquanto estiver jogando. É uma contaminação muito ruim. Não tenho dor ou desconforto, mas sinto que não é um mundo em que quero estar", confessou.

O argentino reforçou que os jogadores de futebol precisam ser humanizados, pois, segundo ele, os esportistas "têm os mesmos problemas das outras pessoas".

"As pessoas não fazem ideia do que é um jogador de futebol. Elas acham que jogamos futebol e pronto. Temos um pai, uma mãe, assim como vocês. E temos os mesmos problemas que todos os outros têm", afirmou o atacante que, há um ano, perdeu sua mãe.

Perto da aposentadoria, Higuaín acumula passagens por Napoli, Chelsea, Real Madrid, Juventus e River Plate. No total, foram 319 gols marcados, em 676 partidas disputadas.