Artilharia democrática do Palmeiras em 2022 reflete lema de Abel Ferreira
Desde que assumiu o comando do Palmeiras, Abel Ferreira já emplacou uma série de frases que se tornaram verdadeiros mantras. A principal delas, "todos somos um", pode ser observada na prática quando se analisa a lista de artilheiros do Verdão nesta temporada.
Até o momento, nenhum jogador do Alviverde disparou na artilharia da equipe em 2022. O Palestra tem cinco jogadores com dois anotados na temporada e seis que balançaram as redes uma vez nesse período.
Dois gols marcados: Murilo, Zé Rafael, Raphael Veiga, Dudu e Wesley
Um gol marcado: Luan, Danilo, Jailson, Gustavo Scarpa, Breno Lopes e Rony
Chama a atenção que dois dos jogadores que estão entre os artilheiros da temporada, Murilo e Wesley, não são jogadores considerados titulares da equipe de Abel. Esse detalhe está alinhado ao discurso do treinador de que não há distinção de status entre os atletas que compõem o elenco.
Neste início do ano, Abel já mandou a campo 27 jogadores diferentes, mantendo a estratégia do rodízio que o acompanha desde sua chegada ao clube alviverde. Esse método traz competitividade interna ao elenco, já que os jogadores estão sempre preparados para receber oportunidades.
Nesta quinta-feira, o Palmeiras inicia a sequência de três clássicos que terá pela frente. O time enfrenta o São Paulo, no Morumbi, às 20h30, em partida atrasada válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista. No momento, o Verdão é líder do grupo C, com 20 pontos, e tem a melhor campanha geral da competição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.