Topo

Palmeiras

Abel cita último Majestoso ao comentar postura defensiva do Palmeiras

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

11/03/2022 01h15

Nesta quinta-feira, o Palmeiras venceu o São Paulo por 1 a 0, no Morumbi, garantindo sua classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista. Após a partida, Abel Ferreira analisou o jogo e reconheceu que o Verdão pouco produziu ofensivamente na segunda etapa.

No entanto, o treinador destacou que o comportamento do seu time esteve relacionado ao contexto apresentado pela partida. Em sua resposta, mencionou a vitória do São Paulo sobre o Corinthians, no último final de semana.

"Eu posso explicar esse jogo exatamente da forma como foi o São Paulo x Corinthians aqui. Quando há um gol, há um jogo diferente. Eu vi o jogo entre São Paulo e Corinthians, o São Paulo fez um gol no primeiro minuto, e vimos o Corinthians a atacar e o São Paulo a defender. Inclusive, vi o treinador dizendo que foi um dos melhores jogos que viu o São Paulo em termos táticos, naquilo que tem a ver com a defesa. Nós vimos o Corinthians a atacar e o São Paulo a contra-atacar. Hoje, foi exatamente igual. O Palmeiras esteve muito bem nos primeiros 15 minutos, chutou uma bola na trave. Aconteceu quase que o inverso: o São Paulo veio para cima, porque já estava perdendo e precisava arriscar", disse Abel.

"Quando falhávamos a primeira pressão, defenderíamos mais baixo. Mas, na minha opinião, nas quatro, cinco transições que tivemos, mesmo no segundo tempo, com um pouco mais de precisão, poderíamos ter feito o segundo gol. Temos que valorizar o que o nosso adversário fez, tem mérito e muitos jogadores de qualidade, nos obrigou a defender", completou.

O Palmeiras não vencia o São Paulo pelo Paulista no Morumbi desde 1997. O treinador, no entanto, minimizou o peso do tabu quebrado nesta quinta e reforçou a importância da entrega diária.

"Eu não coloco esses recordes e essa história aos jogadores. A única coisa que digo aos jogadores é que todos os dias e todos os jogos são oportunidades para crescermos. Se eles querem melhores contratos, melhorar as condições dos familiares e ganhar títulos, para mim o segredo é esse. Como diria um filósofo brasileiro: 'A vaca não dá leite, tu tens que tirar'", finalizou.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 23 pontos, na liderança isolada do grupo C. Único invicto no estadual, o time tem a melhor campanha geral na competição. Na próxima rodada, o Verdão recebe o Santos, no domingo, às 18h30, no Allianz.

Palmeiras