Topo

Santos

Kaiky passa por instabilidade no Santos e vê concorrência crescer

Kaiky em ação pelo Santos diante do São Bernardo, pelo Paulistão - Ivan Storti/Santos FC
Kaiky em ação pelo Santos diante do São Bernardo, pelo Paulistão Imagem: Ivan Storti/Santos FC

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

11/03/2022 06h00

Uma das grandes promessas do Santos, o jovem Kaiky não atravessa um bom momento na temporada. O zagueiro vive um momento de instabilidade e pode perder a sua titularidade nos próximos jogos.

Após estrear no profissional em fevereiro de 2021, o defensor de 18 anos não demorou para chamar a atenção e se firmar entre os 11 iniciais. Ao todo, ele já soma 46 compromissos e um gol marcado.

Devido ao bom futebol apresentado, inclusive, Kaiky despertou olhares do futebol estrangeiro. Não à toa, o Barcelona aproveitou uma pendência que o Peixe tinha com o clube catalão para obter a preferência de compra da joia santista.

Nestas primeiras partidas de 2022, porém, o zagueiro caiu de rendimento e vem recebendo algumas criticas da torcida. Até o momento, ele só não foi escalado nas duas rodadas iniciais do Paulistão, pois estava se recuperando da covid-19.

Acontece que o garoto viu a concorrência por uma vaga no time aumentar. Na terça-feira, a diretoria do Santos oficializou a contratação do Maicon, experiente atleta que soma passagens por equipes europeias, São Paulo e Cruzeiro.

Além do ex-cruzeirense, Fabián Bustos também conta com Bauermann, Luiz Felipe, Robson Reis e Velázquez para a posição.

Como Maicon ainda não pode ser inscrito no Campeonato Paulista, Kaiky deve ganhar mais uma chance no time titular neste domingo, no clássico contra o Palmeiras, fora de casa. A bola rola no gramado do Allianz Parque a partir das 18h30 (de Brasília).

Santos