Weverton é goleiro do Palmeiras com mais jogos sem ser vazado no século
Nesta quinta-feira, o Palmeiras derrotou o São Paulo por 1 a 0, no Morumbi, e garantiu sua classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista. O jogo teve um significado especial para Weverton, que ultrapassou o ex-goleiro Marcos e se isolou na liderança de um importante ranking do Verdão.
Agora, o camisa 21 é o goleiro do Palestra com mais partidas sem ser vazado neste século. Com 108 jogos dentro desse critério, ele deixou para trás o ídolo do clube alviverde, que não sofreu gols em 107 confrontos desde 2001.
Chama a atenção como Weverton precisou de muito menos tempo para igualar e superar Marcos. Enquanto o atual goleiro do Palmeiras entrou em campo 214 vezes pelo time alviverde, o ex-arqueiro disputou 392 partidas no século 21.
Weverton detém outros recordes importantes no Verdão. Dentre eles, é o goleiro que passou menos jogos sem ser vazado em uma única temporada (35, em 2020) e o primeiro arqueiro desde Emerson Leão a fechar quatro temporadas seguidas com 20 partidas ou menos sem sofrer gols. Ele é também o jogador com mais vitórias pelo clube na Libertadores (29).
No Palmeiras desde 2018, Weverton é o nono goleiro que mais vezes atuou pelo time alviverde. O camisa 21 conquistou as duas Libertadores em 2021, o Campeonato Brasileiro de 2018, a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista da temporada de 2020 e a Recopa Sul-Americana deste ano pelo Palestra.
Na quarta desta semana, Weverton concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol e garantiu que tem o desejo de encerrar sua carreira no Verdão. O goleiro, no entanto, deixou claro que ainda atuará por bastante tempo.
Com o resultado no clássico, o Palmeiras chegou aos 23 pontos, na liderança isolada do grupo C. Único invicto no estadual, o time tem a melhor campanha geral na competição. Na próxima rodada, o Verdão recebe o Santos, no domingo, às 18h30, no Allianz.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.