Topo

Inglês - 2021/2022

Campeonato Inglês: Liverpool vence Brighton com 20º gol de Salah

Salah comemora o segundo gol do Liverpool sobre o Brighton - Reprodução/Twitter/@LFC
Salah comemora o segundo gol do Liverpool sobre o Brighton Imagem: Reprodução/Twitter/@LFC

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

12/03/2022 11h24

O Liverpool visitou o Brighton na manhã deste sábado (12) e somou mais uma vitória no Campeonato Inglês. Em duelo válido pela 29ª rodada, os Reds venceram por 2 a 0 e alcançaram o nono jogo invicto. Os gols foram marcados por Luis Díaz e Salah — o 20º do egípcio na competição.

Com o resultado, os comandados de Jurgen Klopp continuam na segunda posição, agora com 66 pontos, apenas três a menos que o líder Manchester City, que soma 69. Já o Brighton é o 12º colocado com 33 pontos.

Na próxima rodada, os times entram em campo na próxima quarta-feira (16). Enquanto o Brighton encara o Tottenham às 16h30 (de Brasília), o Liverpool enfrenta o Arsenal mais tarde, às 17h15.

Gol e acidente

O Brghton assustou nos primeiros minutos, chegando com perigo em algumas oportunidades, mas o Liverpool nunca deixou de ter o domínio do jogo. Tanto que o gol não demorou a sair.

Aos 18 minutos, Luis Díaz recebeu ótimo lançamento de Matip e desviou de cabeça para o fundo das redes. Após marcar o tento, acabou sendo atingido pelo goleiro adversário e precisou de atendimento. O lance até foi revisado pelo VAR para um possível cartão vermelho para Sánchez, mas o árbitro não expulsou o arqueiro do Brighton.

Com o placar aberto, o jogo ficou morno. Os times até procuravam criar de jogadas, mas as chances esfriaram até o intervalo.

Salah decide com pênalti

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Van Dijk tentou afastar o perigo, mas acabou apenas resvalando na bola, que sobrou para Maupay. O jogador do Brighton dominou com a mão, mas o juiz deixou seguir. Ele se livrou da marcação para passar para Trossard. O atacante, livre, chutou de primeira e isolou.

Depois do susto, o Liverpool voltou à ativa e Salah perdeu ótima oportunidade. O egípicio tentou duas vezes. Na segunda, a bola desviou na defesa, encobriu o goleiro quase e passou rente à trave.

Na sequência, Luis Díaz fez boa jogada, que sobrou para Mané dominar e chutar. A bola pegou no braço de Bissouma e foi marcado pênalti. Salah foi para a bola e mandou uma bomba no meio para aumentar a vantagem e marcar o seu 20º gol neste Campeonato Inglês, dando números finais à partida.