Topo

Santos

Bustos explica posicionamentos de Kaiky e Goulart e elogia Lucas Barbosa

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

14/03/2022 07h00

Realizando apenas o seu segundo jogo no comando do Santos, Fabián Bustos promoveu algumas modificações no time titular do Peixe para tentar para o forte ataque do Palmeiras. A principal novidade foi o zagueiro Kaiky como volante.

Após a derrota de 1 a 0 para o Verdão, no Allianz Parque, o argentino explicou a sua escolha.

"A estratégia era colocar o Kaiky no meio porque ele tem muita mobilidade e para tentar não dar o espaço para eles criarem muitas situações. A estratégia era não dar espaço a uma equipe que joga muito bem no contra-ataque. Tínhamos que evitar isso", disse.

Além disso, Ricardo Goulart atuou como centroavante. O comandante optou por deixar Marcos Leonardo no banco, escalar mais um ponta e "empurrar" o camisa 10 mais para frente.

"O Ricardo é um jogador muito importante para nós. Para o jogo, o que tentamos era tentar atacar por fora, com velocidade, e com ele por dentro, como 9. Nem sempre vai ser assim, vamos jogar com o esquema que combine para ganhar a partida", analisou.

Outra novidade foi a estreia de Lucas Barbosa como titular no elenco profissional. Destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022, o atacante vem ganhando cada vez mais espaço no elenco e teve uma atuação digna de elogios no clássico.

"Eu gosto muito de como ele está trabalhando, com muito empenho e gana. Está tentando crescer. É um jogador muito ofensivo. Hoje (domingo) fez um trabalho tático importante. Foi um bom jogo, criou situações. Está em um bom momento físico. Eu sinto que é um menino com muita capacidade e seguirá crescendo", finalizou.

O Santos volta a campo agora na quarta-feira, quando visita contra a Ferroviária, fora de casa, pela 10ª rodada do Paulistão. O embate está marcado às 19 horas (de Brasília).

Santos