Kuscevic tem sua melhor sequência no Palmeiras e ajuda na solidez do time
O ponto forte do Palmeiras neste início de temporada vem sendo a solidez defensiva. Mesmo com Abel Ferreira rodando bastante o time, o Verdão tem mantido a consistência na retaguarda. Um dos nomes importantes para esse bom desempenho é Kuscevic, que vive seu melhor momento no clube.
O zagueiro chileno foi titular em quatro das dez partidas disputadas pelo Palmeiras no Campeonato Paulista. No único jogo em que o time sofreu gol no estadual, não esteve em campo. Ele já atuou ao lado de Gustavo Gómez (duas vezes), Renan e Murilo.
Na vitória sobre o Santos, de acordo com o Footstats, Kuscevic foi o jogador que mais somou rebatidas em campo (7). Além disso, teve 100% de aproveitamento nos passes e acertou três dos quatro lançamentos que tentou durante a partida.
Kuscevic chegou ao Palmeiras menos de uma semana após a contratação de Abel Ferreira, em novembro de 2020. Depois de se destacar na Universidad Católica, o defensor encontrou dificuldade para se adaptar ao time alviverde, sendo inconstante nas atuações. Além disso, sofreu com problemas físicos, como uma lesão na coxa direita em 2021.
No momento, Abel conta com cinco opções para compor o miolo de zaga do Verdão: Luan, Gustavo Gómez, Murilo, Kuscevic e Renan. Recuperando-se de lesão na coxa esquerda, Luan ainda não tem prazo para retornar aos gramados.
O Palmeiras volta a campo na quinta-feira, contra o Corinthians, às 20h30, no Allianz Parque, em jogo atrasado válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Com 26 pontos somados, o Verdão já assegurou a primeira colocação do grupo C.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.