Fagner entra no top 10 de assistências na história do Corinthians: 'Honra'
O lateral-direito Fagner tem sido, ao longo dos últimos anos, um grande destaque do time do Corinthians. No entanto, no último sábado, ele alcançou uma importante marca dentro do clube.
Ele não marcou nenhum gol na goleada por 5 a 0 sobre a Ponte Preta, na Neo Química Arena, mas deu duas assistências, para os gols de Paulinho e Adson, um em cada tempo. Ele também foi bem defensivamente.
Com isso, ele entrou para o ranking dos dez maiores jogadores no quesito assistências na história do Timão, com 55 ao todo, em sua nona temporada seguida desde 2014.
"É uma honra pra mim estar entre os dez maiores assistentes da história do clube. Fico feliz e motivado para melhorar ainda mais esses números. Tenho que agradecer também os companheiros, né? Porque sem eles fazerem os gols, eu não conseguiria estar onde estou", falou o jogador.
Além disso, Fagner empatou com Giuliano na liderança de assistências da temporada, são três para cada um. Com Vítor Pereira, a tendência é que o lateral suba cada vez mais ao ataque e, portanto, alcance mais números ofensivos. Em dois jogos sob comando do português, são duas assistências.
Confira abaixo o top 10 assistências do Corinthians na história:
1. Claudio - 191 assistências
2. Marcelinho - 187
3. Luizinho - 166
4. Rivellino - 120
5. Vaguinho - 104
6. Baltazar - 88
7. Jadson - 63
8. Sócrates - 59
9. Ricardinho - 57
10. Fagner - 55 assistências
Com o Timão, são duas conquistas de Campeonato Brasileiro (2015 e 2017) e três de Paulistas (2017, 2018 e 2019), além de diversos prêmios individuais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.