Topo

Santos

Bustos ainda não conseguiu repetir a escalação do Santos; veja indefinições

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

18/03/2022 06h00

Contratado há menos de um mês, Fabián Bustos ainda quebra a cabeça para tentar encontrar uma formação ideal para o Santos na temporada. O comandante já dirigiu o Peixe em três compromissos e ainda não conseguiu repetir uma escalação.

As principais dúvidas do técnico estão no meio de campo e no ataque. No setor central, o problema é a falta de um volante de marcação. Até o momento, ele não conseguiu encontrar um típico "camisa 5" para a equipe. Com isso, ele vai rodando o elenco.

Foram três duplas diferentes de volantes. Na estreia, Sandry e Camacho jogaram. No jogo seguinte, Sandry e Zanocelo. Já nesta quarta-feira, Camacho e Zanocelo foram os titulares. No decorrer dos embates, ele ainda deu chances para Jobson mostrar o seu futebol.

No ataque, ele também fez mudanças nas três partidas. Nas pontas, o revezamento vem sendo entre Ângelo, Marcos Guilherme, Lucas Braga e Lucas Barbosa. O último parece ser quem está mais agradando o argentino. Recentemente, o Menino da Vila foi elogiado pelo treinador.

"Eu gosto muito de como ele está trabalhando, com muito empenho e gana. Está tentando crescer. É um jogador muito ofensivo. Hoje (domingo) fez um trabalho tático importante. Foi um bom jogo, criou situações. Está em um bom momento físico. Eu sinto que é um menino com muita capacidade e seguirá crescendo", disse.

Já no centro, Marcos Leonardo tem a concorrência de Léo Baptistão, Rwan e até mesmo de Ricardo Goulart, que foi testado como 9 no clássico contra o Palmeiras e agradou.

"O Ricardo é um jogador muito importante para nós. Para o jogo, o que tentamos era tentar atacar por fora, com velocidade, e com ele por dentro, como 9. Nem sempre vai ser assim, vamos jogar com o esquema que combine para ganhar a partida", analisou

Já a defesa parece estar mais definida, com Auro, Kaiky, Bauermann e Lucas Pires. Contudo, ao término do Paulistão, isso pode mudar. Isso porque Bustos terá mais um opção de peso para o miolo de zaga. Contratado recentemente, Maicon espera o final da primeira fase do Estadual para poder estrear pelo seu novo clube.

As mudanças, porém, já eram esperadas quando o técnico assumiu. Em sua apresentação, ele já havia alertado que faria algumas alterações no time ao longo destes seus primeiros meses no comando.

"Os jogadores ganham chance no dia a dia, com trabalho, com vontade e com atitude. A equipe vai mudando até que se encontrem os 11 ideais. A partir daí, começa a crescer e conseguir melhores resultados. Tomara que encontremos o time ideal o mais rápido possível", disse.

Ameaçado pelo rebaixamento e ainda fora da zona de classificação para as quartas de final do Paulistão, o Santos volta a campo agora no sábado, quando recebe o Água Santa pela última rodada do torneio.

Veja as escalações titulares e as substituições feitas por Bustos nestes três primeiros jogos:

Fluminense-PI 1 (4) x (5) 1 Santos - Copa do Brasil

João Paulo; Balieiro (Auro), Kaiky, Bauermann e Lucas Pires; Camacho, Sandry (Zanocelo) e Goulart; Ângelo (Lucas Braga), Marcos Leonardo (Pirani) e Marcos Guilherme (Lucas Barbosa).

Palmeiras 1 x 0 Santos - Campeonato Paulista

João Paulo, Auro (Pirani), Kaiky, Bauermann, Velázquez e Lucas Pires; Sandry (Camacho) e Zanocelo (Balieiro); Ângelo (Lucas Braga), Goulart (Marcos Leonardo), e Lucas Barbosa

Ferroviária 3 x 3 Santos - Campeonato Paulista

João Paulo, Auro, Kaiky, Bauermann, Lucas Pires, Camacho (Sandry), Zanocelo (Jobson), Goulart (Léo Baptistão), Lucas Barbosa (Ângelo), Marcos Leonardo (Rwan) e Lucas Braga.

Santos