Corinthians perde mais um clássico e segue zerado na temporada
O Corinthians não conseguiu se impor no Allianz Parque na noite da última quinta-feira e saiu derrotado por 2 a 1 pelo arquirrival Palmeiras. Foi o terceiro clássico disputado pelo clube do Parque São Jorge em 2022 e o terceiro revés.
O Alvinegro perdeu os três jogos deste calibre disputados neste início de temporada, um sob comando de Sylvinho e dois de Vítor Pereira, que só soma três jogos até agora.
Com Sylvinho, o Timão levou uma virada em plena Neo Química Arena por 2 a 1 do Santos Foi esse resultado que culminou com a demissão do profissional, ainda na madrugada.
Já na estreia de Vítor Pereira, no dia 5 de março, com apenas 52 segundos, Calleri marcou, e o placar terminou 1 a 0 para o São Paulo, no estádio do Morumbi.
Fechando a trinca de clássicos, o Dérbi, em jogo atrasado da sexta rodada, com triunfo por 2 a 1, com gols de Raphael Veiga, de pênalti, Róger Guedes, também em penalidade, e Danilo.
"Foi pouco trabalho, mas é um pouco de azar. Realmente, pegar dois clássicos com duas semanas de trabalho, não fui muito feliz no calendário. Agora, foi como foi, estamos comparando, volto a dizer, um trabalho de dois anos do Abel no Palmeiras contra um trabalho de duas semanas do Vítor Pereira no Corinthians, são coisas incomparáveis. É impossível, em duas semanas de trabalho, preparar uma equipe para jogar em um nível alto", disse VP em coletiva após a partida.
"Temos que ter os dois pés na terra. São vocês que criam as expectativas, portanto, nós fizemos um bom jogo contra a Ponte Preta, mas eu não disse que seria possível chegar aqui hoje e jogar do mesmo nível. As pessoas criam uma expectativa e nós depois temos que responder em duas semanas de trabalho", concluiu.
Uma curiosidade: o Corinthians não perdia esses três clássicos na primeira fase do Campeonato Paulista desde 2007. São 15 anos de diferença. Naquela ocasião, derrotas para São Paulo ( 3 a 1), Palmeiras (3 a 0) e Santos (2 a 1), todos fora de casa.
O Alvinegro já está classificado para as quartas de final do Estadual, aliás, foi o primeiro clube a alcançar o feito, com quatro rodadas de antecedência. O próximo compromisso, que fecha a primeira fase da competição, será no domingo, contra o Novorizontino, às 16h, em Novo Horizonte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.