Topo

Palmeiras

Danilo fala de duelo com Renato Augusto e avalia bom momento no Palmeiras

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

18/03/2022 13h26

O volante Danilo foi eleito o melhor jogador do Palmeiras na vitória por 2 a 1 contra o Corinthians, na última quinta-feira. Nesta sexta, a Cria da Academia falou sobre o "duelo tático" travado com Renato Augusto e avaliou sua boa sequência pelo Verdão.

Dentro do desenho do jogo, Danilo ficou encarregado de marcar Renato Augusto e vice-versa. O jogador do Palmeiras foi elogiado por ter parado o craque alvinegro.

"No começo estava com frio na barriga, depois fiquei leve, fiquei tranquilo, joguei meu futebol. Ás vezes vou para frente, faço uma gambiarra, mas teve um jogo tático com o Renato Augusto. Ele estava me marcando também na nossa saída de bola e fui feliz marcando ele do início ao fim na mesma intensidade", comentou Danilo ao Jogo Aberto.

O jovem de 20 anos vem de uma boa sequência pelo Palmeiras desde a temporada passada. O atleta é titular absoluto da equipe de Abel Ferreira, ditando a saída de bola e sendo importante na marcação. Contra o Corinthians, Danilo marcou o segundo gol do Alviverde.

"Esse momento é o momento que todo jogador quer na carreira e graças a Deus estou conseguindo há um ano e pouco nessa pegada, mantendo boas partidas e ontem foi uma para ficar marcada na minha história. Além da partida, do gol, ver a torcida cantando meu nome no final... Isso não tem preço", completou.

Danilo esteve envolvido no lance do pênalti assinalado para o Palmeiras, na primeira etapa. O jogador concordou com a marcação do árbitro, que resultou em gol de Raphael Veiga. "Driblei o Gil e a mão dele pegou no meu rosto. Ali não tinha o que fazer, ia passar dele e finalizar, mas a mão dele pegou no meu rosto e caí no chão", afirmou.

Por fim, Danilo falou de sua relação com Abel Ferreira. O jogador revelou algumas das orientações que o técnico português passa para ele no dia a dia.

"Antes do jogo contra o São Paulo ele falou comigo. A gente não é muito de conversar, mas vira e mexe ele me dá um toque, passa orientações. Me fala para eu jogar à vontade. Contra o Corinthians, ele falou para eu escolher o espaço para virar a bola para o outro lado. Falou que eu era inteligente e que faria uma bela partida."

O próximo jogo do Palmeiras será domingo, contra o Red Bull Bragantino, pela última rodada do Paulistão. A partida está marcada para Bragança, às 16 horas (de Brasília) e a tendência é que o Verdão use time reserva

Palmeiras