Topo

Cruzeiro perde para o Patrocinense e encara o Athletic na semifinal do Campeonato Mineiro

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

19/03/2022 18h35

Neste sábado, o Cruzeiro perdeu para o Patrocinense por 2 a 1, na rodada de encerramento da primeira fase do Campeonato Mineiro. Com o resultado, a Raposa fica na terceira posição do estadual e enfrenta o Athletic na semifinal da competição. Do outro lado, o Patrocinense evitou o rebaixamento com a vitória.

A data e o horário das partidas entre Cruzeiro e Athletic ainda serão definidos. A outra semifinal será entre Atlético-MG e Caldense, que se enfrentaram neste sábado.

O jogo - O primeiro tempo começou com chances para os dois lados, mas pegou fogo de verdade apenas nos minutos da etapa inicial. Aos 41 minutos, Jônatas Obina recebeu cruzamento dentro da pequena área e só precisou empurrar para abrir o placar para o Patrocinense.

Logo na sequência, na saída de bola do Cruzeiro, Matheus Silva errou passe e Samuel roubou a bola. O jogador do time da casa saiu em disparada pelo lado esquerdo e bateu cruzado, sem muita força, mas Ezequiel foi enganado pelo quique no gramado e os mandantes ampliaram a vantagem.

Ainda no primeiro tempo, a Raposa diminuiu. Aos 47 minutos, após escanteio, a bola bateu no travessão e, na sobra, Adriano apareceu em cima da linha para diminuir. Assim, o jogo foi para o intervalo com 2 a 1 a favor do time da casa no placar.

No segundo tempo, o jogo ficou tenso, com muitas faltas para os dois lados. O Cruzeiro chegou a ter as melhores chances e ficou próximo do empate, mas não aproveitou. Já no final do jogo, Ezequiel defendeu chute de Júlio César, cara a cara, e impediu o terceiro gol do time de Patrocínio. Assim, o placar não sofreu novas alterações e terminou com vitória de 2 a 1 para o time da casa.

FICHA TÉCNICA

PATROCINENSE X CRUZEIRO

Local: Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio (MG)

Data: 19 de março de 2022, sábado

Horário: às 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Marco Aurélio Augusto

Assistentes: Frederico Soares Vilarinho e Magno Arantes Lira

Cartões amarelos: Alisson Brand, Michel Elói, Jônatas Obina, Márcio Jonatan e Juliano (Patrocinense) Mateus Silva, Miticov, Ageu e Vitor Leque (Cruzeiro)

Cartões vermelhos:

GOLS:

Patrocinense: Jônatas Obina (41?, 1ºT) e Samuel (43?, 1ºT)

Cruzeiro: Adriano (47?, 1ºT)

PATROCINENSE: Jacsson; Douglas Dias, Marcão, Alisson Brand (Rayan) e Samuel; Matheus Santos, Michel Elói e Juninho (Igor Maduro); Wellington (Julio César), Jônatas Obina e Márcio Jonatan (Cesinha).

Técnico: Max Sandro

CRUZEIRO: Ezequiel; Bruno José (Marcelinho), Weverton (Geovane), Mateus Silva e Bidu; Adriano (Jhosefer), Marco Antônio (Miticov) e Giovanni; Vitinho (Ageu), Daniel Júnior e Vitor Leque.

Técnico: Paulo Pezzolano