Topo

Corinthians

Guedes chega a dez gols pelo Corinthians; um terço foi contra o Palmeiras

Róger Guedes comemora gol de pênalti do Corinthians sobre o Palmeiras, no Allianz Parque - Marcello Zambrana/AGIF
Róger Guedes comemora gol de pênalti do Corinthians sobre o Palmeiras, no Allianz Parque Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

19/03/2022 05h00

Ele pode ser até contestado, mas pelo menos em clássicos contra o Palmeiras, Róger Guedes já deu muitas alegrias para o torcedor do Corinthians. Desde que chegou ao clube, em 27 de agosto de 2021, já marcou três vezes contra o rival.

Defendendo as cores preta e branca, a primeira vez que enfrentou o Palmeiras, onde já atuou e foi campeão, inclusive, Róger Guedes anotou dois gols. Foi em setembro passado, na Neo Química Arena. O placar terminou 2 a 1. Gabriel Menino descontou.

O atacante também marcou no último encontro entre as equipes, nesta quinta-feira, mas no Allianz Parque. Apesar de ter sido o protagonista do gol - buscou a bola, brigou por ela, foi derrubado na pequena área e converteu o pênalti -, ele não evitou a derrota por 2 a 1. Do lado de lá, Raphael Veiga e Danilo marcaram.

Placares trocados, portanto, uma vitória para cada lado nesses dois clássicos disputados por Guedes vestindo a camisa do Timão.

O número equivale a nada mais nada menos que um terço de todos os seus gols marcados pelo Alvinegro. Até agora, são dez tentos marcados, 30% contra o time alviverde. Dessa forma, ele nunca jogou contra o Palmeiras e saiu sem marcar, jogando pelo Corinthians.

Os outros tentos dele em 2022 foram marcados diante do São Bernardo (dois), e ele empatou com Paulinho na artilharia do time na temporada. Já no geral, ele marcou gols contra Ceará, Juventude, Cuiabá, Bahia e Chapecoense, totalizando dez.

O jogador é o único do atual elenco do Corinthians que foi escalado como titular em todas as 11 partidas da temporada, ou seja, foi o escolhido por Sylvinho, o interino Fernando Lázaro e o novo técnico, Vítor Pereira, como referência no ataque.

Com a chegada de Júnior Moraes, do Shakhtar Donetsk, ele disse não se sentir ameaçado. "Lógico que ele vai nos ajudar. Ele é um centroavante muito mais do que eu, mas é uma posição que gosto de jogar, ao contrário do que muitos falam, mas me sinto mais à vontade na ponta e como segundo atacante com certeza".

Róger Guedes atuou no Palmeiras entre 2016 e 2018, tendo vencido o Campeonato Brasileiro de 2016. Pelo Alvinegro, ainda não conquistou nenhum título.

Corinthians