Topo

Fagner projeta quartas contra o Guarani e reconhece apoio da torcida: "Fundamental"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

23/03/2022 16h00

O Corinthians tem seu primeiro desafio eliminatório da temporada 2022 nesta quinta-feira, quando recebe o Guarani pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O pensamento é apenas focado na classificação, não havendo espaço para projetar um resultado negativo.

"Temos que ir com o pensamento positivo de conseguir a classificação e avançar", disse o lateral-direito Fagner.

O jogador cumpriu suspensão automática na última rodada da primeira fase e estará à disposição do técnico Vítor Pereira, que terá seu primeiro mata-mata à frente do clube.

O duelo acontecerá a partir das 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, com a expectativa de casa cheia. Fagner sabe da importância de se decidir uma vaga em casa, justamente por conta da presença da torcida em peso.

"Esse apoio é fundamental e sabemos disso. Todos sabem da força do Corinthians e também a do nosso estádio. Jogar em casa é sempre bom, pois conhecemos bem a Arena".

O direito de disputar as quartas de final em casa foi por conta da campanha na primeira fase: 23 pontos, atrás apenas do Palmeiras, primeiro colocado, com a garantia da segunda colocação geral naquele momento. O Guarani, por outro lado, somou apenas 14 pontos, nove pontos atrás. Porém, o pensamento agora é olhar daqui para frente.

"A importância é de seguirmos em busca dos nossos objetivos na competição. É uma nova fase e sabemos que temos que deixar tudo em campo para poder avançar. A preparação foi ótima, mas temos que respeitar sempre o adversário. Mata-mata é um novo campeonato e quem chegou até essa fase é porque tem qualidade", analisou.

VEJA MAIS:

Júnior Moraes projeta encontro com torcida do Corinthians na Neo Química Arena

Corinthians e Guarani se enfrentam pela primeira vez na Neo Química Arena

Fagner é uma peça importante do time do Corinthians há anos. Só neste Estadual, participou de dez partidas é o líder em assistências no time, com três, empatado com Giuliano. A expectativa do lateral é fazer um grande jogo, que pode ser decidido no detalhe.

"A expectativa é de fazer um grande jogo para podermos buscar a classificação. Sabemos das dificuldades, mas no mata-mata a concentração precisa ser maior ainda porque muitas vezes a decisão acontece nos detalhes", finalizou.

O Corinthians recebe o Guarani por uma vaga na semifinal. A partida acontece a partir das 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, com liberação de 100% de ocupação em todos os setores do estádio. Em caso de empate, a vaga para a semifinal será decidida nos pênaltis.