Paulista: árbitro do Majestoso na semi já cometeu gafe contra o Corinthians
A Federação Paulista de Futebol divulgou, nesta sexta-feira (25), a arbitragem dos jogos das semifinais do Paulistão, que acontecerão neste final de semana. No Majestoso, o responsável pelo apito será Vinícius Gonçalves Dias Araújo, que já esteve à frente de outra semifinal entre as equipes.
Em 2018, Corinthians e São Paulo se enfrentaram pela semi do Estadual na Neo Química Arena. Araújo era o árbitro na ocasião, quando Rodriguinho marcou o gol que levou a decisão para os pênaltis, aos 47 do segundo tempo.
Nas cobranças, Cássio parou Diego Souza e Liziero, garantindo a classificação - Sidão tinha defendido o chute de Rodriguinho, mas não foi o suficiente. Na final, o Timão bateu o Palmeiras também nas penalidades e levou o título.
Segundo o Almanaque do Timão, o árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo não apitou somente esta partida do Corinthians. No total, foram 20 jogos, com um retrospecto de nove vitórias, sete empates e quatro derrotas.
Em um desses confrontos, porém, o profissional foi protagonista de um equívoco um tanto quanto curioso. Em uma partida envolvendo o clube do Parque São Jorge e o Mirassol, em 2020, também pelo Estadual, ele escreveu "S. E. Corinthians Paulista" na súmula.
O nome faz menção ao arquirrival da equipe, "Sociedade Esportiva Palmeiras", quando o correto seria "Sport Club Corinthians Paulista" (SCCP).
Neste domingo, Vinícius Gonçalves Dias Araújo terá assistência de Alex Ang Ribeiro e Leonardo Tadeu Pedro, enquanto o VAR ficará a cargo de José Claudio Rocha Filho. A partida tem início às 16h (de Brasília), no Morumbi.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.