Topo

Palmeiras

Palmeiras: Marcos Rocha agradece esposa de Abel Ferreira por renovação

Marcos Rocha em ação pelo Palmeiras - Franklin Jacome/Getty Images
Marcos Rocha em ação pelo Palmeiras Imagem: Franklin Jacome/Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/03/2022 07h00

A vitória de 2 a 1 do Palmeiras sobre o Red Bull Bragantino, pela semifinal do Campeonato Paulista, neste sábado (26), foi coroada com uma grande notícia para o torcedor alviverde. O técnico Abel Ferreira renovou o seu contrato com o clube até 2024.

Após a classificação, o lateral Marcos Rocha agradeceu a esposa do português, Ana Xavier, grande responsável pela permanência do treinador.

"Quem participou totalmente foi a sua esposa, a Ana. A gente agradece ela. Tenho certeza que foi uma decisão sábia. O Abel está bem feliz no Brasil diante do Palmeiras. Ele tem o respeito de todos. Todos os admiram no CT. Tenho certeza que ele tem muito a acrescentar muito ao time e ao clube. O Abel é um cara que participa muito do jogo, é um cara muito importante, ele monta a equipe, decide praticamente tudo sobre futebol e tem tudo para continuar fazendo história", disse.

Análise da semifinal e possível final

O defensor também comentou sobre a lição que o Verdão leva para a final do estadual após o difícil jogo contra o Red Bull Bragantino.

"Sabíamos que seria um jogo difícil. Trabalhamos ontem tentando neutralizar os pontos fortes do Bragantino. [...] Isso nos prepara, nos dá experiência e maturidade. Sofremos o empate e não mudamos nossa postura. É isso que o Abel nos pede. Essa tranquilidade está fazendo a diferença", comentou.

Por fim, Marcos Rocha analisou os possíveis adversários do Palmeiras na decisão. O time alviverde enfrenta o vencedor de São Paulo x Corinthians, que se enfrentam neste domingo (27), às 16h (de Brasília), no Morumbi.

"O São Paulo tem um time mais técnico, ganhamos de 1 a 0 deles lá, mas tivemos dificuldade porque o time deles jogou. O Corinthians sempre foi um time raçudo, de brigar. Acho que a dificuldade é igual, é clássico, é uma responsabilidade muito grande, principalmente pela campanha que fizemos. Espero que quarta-feira a gente já esteja preparado para fazer um grande jogo e, quem sabe, já fazer um grande jogo", finalizou.

Palmeiras