Topo

Santos

Acertado com o Santos, Rodrigo Fernández se despede do Guaraní-PAR

Rodrigo Fernández, meio-campista do Guaraní (PAR) - Reprodução/Instagram
Rodrigo Fernández, meio-campista do Guaraní (PAR) Imagem: Reprodução/Instagram

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

29/03/2022 11h10

Acertado com o Santos, o volante Rodrigo Fernández se despediu do Guaraní-PAR nesta terça-feira, em sua conta do Instagram. O jogador ainda não foi anunciado pelo Peixe, mas já realizou exames médicos nesta segunda-feira e deve ser confirmado ainda nesta terça. O uruguaio de 26 anos irá assinar um contrato de empréstimo até o fim da temporada, com opção de compra.

"Hoje tenho que me despedir de um clube que me abriu as portas e me fez sentir em casa. Trabalhei e me esforcei ao máximo para colocar o time no topo e conquistar o título tão desejado. Doeu e ainda me dói não ter conseguido cumpri-lo e permanecer na história deste clube, com os companheiros que trabalhei durante estes anos. Vou com a consciência tranquila que deixei minha alma cada vez que pisei no campo. Obrigado pelo carinho e até logo, nação aurinegra", escreveu o atleta.

Revelado pelo Danubio-URU, Fernández chegou ao Aurinegro em 2019 e, desde então, disputou 110 jogos, anotando seis gols e três assistências. Nesta temporada, ele entrou em campo oito vezes.

O uruguaio chega para um setor carente do Santos. O técnico Fabián Bustos ainda não conseguiu encontrar um volante titular para a sua equipe. Até o momento, Zanocelo, Sandry, Camacho, Balieiro, Jobson e até mesmo o zagueiro Kaiky foram testados na função.

Rodrigo Fernández, portanto, deve ser o sétimo reforço do Peixe para 2022. Até o momento, a diretoria já anunciou os zagueiros Eduardo Bauermann e Maicon, o lateral direito Auro, o meio-campista Willian Maranhão e os meias Bruno Oliveira e Ricardo Goulart.

Santos