Topo

Santos

Santos tem semana decisiva para reforçar time para a temporada

Fabián Bustos antes da partida entre Santos e Água Santa - Diogo Reis/AGIF
Fabián Bustos antes da partida entre Santos e Água Santa Imagem: Diogo Reis/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

29/03/2022 06h00

Depois de decepcionar no Campeonato Paulista, o Santos está usando esse período sem partidas oficiais para focar no mercado da bola. E os próximos dias prometem ser decisivos para o clube, já que na próxima semana começa a Copa Sul-Americana e o Brasileirão.

Até o momento, o Peixe já oficializou seis reforços. São eles: os zagueiros Eduardo Bauermann e Maicon, o lateral direito Auro, o volante Willian Maranhão e os meias Bruno Oliveira e Ricardo Goulart.

A tendência é que o próximo jogador anunciado seja Rodrigo Fernández, do Guarani, do Paraguai. O meio-campista realizou exames médicos nesta segunda-feira e deve assinar um contrato de empréstimo válido até o final do ano.

Além do uruguaio, a diretoria também busca a contratação de Emmanuel Martínez. O atacante de 27 anos pertence ao Barcelona de Guayaquil e é um velho conhecido do técnico Fabián Bustos. O time equatoriano, no entanto, está fazendo jogo duro para liberá-lo.

Além da janela fechar no dia 12 de abril, o Santos também corre contra o tempo para anunciar os reforços para que eles aproveitem essa semana livre para conhecerem e se entrosarem com o elenco e comissão técnica.

Um bom exemplo disso é o recém-contratado Willian Maranhão. O volante já vem treinando no CT Rei Pelé desde sexta-feira, data em que foi anunciado.

O Peixe estreia na Sul-Americana no dia 5 de abril, às 19h15 (de Brasília), contra o Banfield, da Argentina, fora de casa. Já o primeiro jogo do Brasileirão será contra o Fluminense, no Rio de Janeiro. O duelo está marcado para o final de semana dos dias 9 e 10 de abril.

Santos