Weverton pode ficar de fora de final pela primeira vez no Palmeiras
O Palmeiras disputa contra o São Paulo o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista hoje, a partir das 21h40 (horário de Brasília), no Morumbi. Weverton ainda é dúvida para a partida e pode desfalcar o Verdão de forma inédita em uma decisão.
Durante treinamento pela seleção brasileira, o goleiro sofreu um trauma na mão esquerda e retornou ao clube alviverde. O camisa 21 foi avaliado pelo departamento médico na Academia de Futebol e, no dia anterior ao jogo, cumpriu um cronograma individualizado.
Esta é a décima final disputada pelo Palmeiras desde a chegada de Weverton. Pelo clube, o goleiro já participou das decisões do Campeonato Paulista de 2018, 2020 e 2021, da Copa Libertadores de 2020 e 2021, do Mundial de Clubes de 2021, da Copa do Brasil de 2020, da Recopa Sul-Americana de 2021 e 2022 e da Supercopa do Brasil de 2021.
A única final em que o arqueiro não entrou em campo foi a da final do Paulista de 2018. Na ocasião, o titular foi Jailson. Weverton havia sido recém-contratado pelo Palmeiras e, dessa forma, estava no banco de reservas. Mesmo com 34 anos, o goleiro tem um pequeno histórico de lesões.
A outra dúvida do Verdão para o primeiro jogo da decisão do Estadual está no meio-campo. Danilo desfalcou o time na última partida, devido a um trauma na coxa esquerda, e o Palmeiras faz mistério quanto à possibilidade do volante estar em campo. Se não houver tempo hábil para sua recuperação, Jailson será o titular ao lado de Zé Rafael.
A segunda partida da final entre Palmeiras e São Paulo acontece no domingo que vem, às 16h, no Allianz Parque. O Palestra tem a melhor campanha geral da competição e, portanto, tem o direito de decidir em casa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.