Topo

Conheça Rodrigo Fernández, novo "pitbull" do Santos

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

31/03/2022 05h00

O Santos anunciou nesta última terça-feira a chegada do volante uruguaio Rodrigo Fernández. O negócio é por empréstimo até o final deste ano, com opção de compra.

Vindo do Guaraní-PAR, onde atuou por três anos, Fernández se destaca pela sua capacidade defensiva e vigor físico para vencer duelos. O atleta pressiona muito bem o adversário e, não por acaso, tem o apelido de "Pitbull".

Mas seus atributos não param na sua boa aplicação para defender. Fernández normalmente se posiciona como primeiro volante na saída de bola, atuando próximo dos zagueiros. Assim, auxilia a construção ofensiva do time com passes verticais e inversões de jogo.

Por atuar em zonas recuadas, seu número de gols não encanta. O atleta de 26 anos possui seis tentos em 102 partidas pelo Guaraní. Quando marca, no entanto, normalmente é em jogada de infiltração na área adversária, finalizando com força.

Um ponto de atenção é seu excessivo número de cartões amarelos. Nos últimos 20 jogos pelo Guaraní, Fernández teve média de um cartão a cada três partidas disputadas. Por ser bastante combativo, o volante constantemente acaba indo para o "choque" com o adversário.

Para a Santos TV, o próprio jogador falou sobre seu estilo de jogo. "Sou um jogador que gosta de jogar no limite. Quero representar o torcedor quando jogo, sem bola perdida. Deixo tudo no campo. 'Pitbull' é um apelido que se colocou em mim de pouco em pouco. É um elogio, é algo que me caracterizou por muito tempo e que gosto", disse.

A tendência é que Fernández esteja disponível para fazer sua estreia pelo Santos no próximo dia 5, contra o Banfield, na estreia da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O jogo será fora de casa, na Argentina.