Topo

Palmeiras

Palmeiras conta com poder de decisão de Veiga para conquistar o título

Raphael Veiga, do Palmeiras, comemora seu gol durante partida contra o Ituano pelo Campeonato Paulista - Ettore Chiereguini/AGIF
Raphael Veiga, do Palmeiras, comemora seu gol durante partida contra o Ituano pelo Campeonato Paulista Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

02/04/2022 08h00

O Palmeiras tem a dura missão de reverter a derrota por 3 a 1 sofrida no primeiro jogo contra o São Paulo para ficar com o título do Campeonato Paulista. O Verdão espera contar com o brilho de Raphael Veiga, que tem ótimos números em finais.

Foi dos pés do meia, inclusive, que o time alviverde ganhou uma sobrevida para a partida de volta contra o São Paulo. Em falta batida pela direita pelo camisa 23, a bola desviou em Calleri e enganou Jandrei, que não evitou o gol.

Desde que chegou ao Palmeiras, Veiga já teve a oportunidade de disputar dez finais. O meia balançou as redes em seis dessas decisões, somando sete gols ao todo em partidas valendo título.

Relembre as finais em que Veiga deixou sua marca:

Palmeiras 2 x 2 Flamengo (Supercopa do Brasil de 2021) - dois gols
Palmeiras 1 x 2 Defensa y Justicia (Recopa de 2021) - um gol
Palmeiras 2 x 1 Flamengo (Libertadores de 2021) - um gol
Palmeiras 1 x 2 Chelsea (Mundial de Clubes de 2021) - um gol
Athletico Paranaense 2 x 2 Palmeiras (Recopa de 2022) - um gol
São Paulo 3 x 1 Palmeiras (Campeonato Paulista de 2022) - um gol

Veiga foi o artilheiro do Verdão na última temporada, com 18 gols marcados. A boa fase segue em 2022, e o meia é o jogador do Palestra que mais vezes balançou as redes no ano, com seis tentos até o momento.

A segunda partida da final entre Palmeiras e São Paulo terá bola rolando a partir das 16h (horário de Brasília) deste domingo. Vale lembrar que não há o critério do gol qualificado fora de casa no Paulista.

Palmeiras