Roger Machado comemora 1º título como técnico do Grêmio: "Traz confiança"
Neste sábado, o Grêmio derrotou o Ypiranga por 2 a 1 e conquistou o Campeonato Gaúcho pela quinta vez consecutiva. Foi o primeiro título de Roger Machado como treinador do Tricolor Gaúcho, e o comandante não escondeu a felicidade pelo momento especial.
"Representa muito mais do que o título Gaúcho, representa a reconstrução do time. É a coroação de um ciclo que eu persegui, fiquei com um gostinho amargo em 2016, quando saí sem conquistar um título. Nesse ano, a gente começa com o pé direito e mantém a hegemonia no Gaúcho", disse o técnico, que saiu de mãos vazias em sua primeira passagem à frente do time.
O Grêmio teve um início de ano instável, demorando a engrenar no Estadual. Roger falou sobre o processo de construção do time.
"É uma alquimia, você vai testando, experienciando. Bota um ingrediente, uma característica diferente. Não é um trabalho que acontece do dia para noite. A gente encontrou a estrutura, encontrou os jogadores. Além dos 11 iniciais, ficamos fortes nas peças de reposição. Agradeço aos atletas que confiaram no trabalho", afirmou.
Agora, o Grêmio terá pela frente a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, e Roger acredita que o título do Gaúcho traz confiança para a equipe.
"Confirmar esse momento e esse equilíbrio que a gente encontrou com uma conquista. Se não conquista, é desconfiança. Internamente, a gente sempre mantém a convicção, mas externamente vem a desconfiança por vezes. Já já tem a Série B para disputar, a gente começa com confiança"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.