Topo

Palmeiras

Abel rasga elogios a Claus e exalta torcidores: 'Absolutamente extraordinários'

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

03/04/2022 20h12

Neste domingo (3), o Palmeiras conquistou o Campeonato Paulista ao golear o São Paulo por 4 a 0, no Allianz Parque, revertendo a derrota no primeiro jogo. Na entrevista coletiva, Abel Ferreira não poupou elogios ao falar sobre o apoio da torcida do Verdão na histórica partida.

Um cântico se destacou nesta tarde nos arredores e no interior do Allianz: "O Palmeiras é o time da virada, o Palmeiras é o time do amor". O treinador havia pedido recentemente a criação de uma música para ser entoada em momentos de desvantagem e deixou claro que descobriu a existência da letra ideal.

"Eu não sabia que existia essa canção, 'o time da virada, o time do amor'. Eu agradeço a todas as pessoas que trabalharam para criar uma música, mas ela já existia na história do nosso clube. Agarrem-na, é disso que nós precisamos", disse Abel, que completou: "Estava esquecida, talvez em 1942, quando ganhamos de 3 a 0 (Arrancada Heroica). É esta música que nos faz ser e viver, que bateu dentro do treinador e nos nossos jogadores".

"Esqueçam a tática. Isso é muito emocional, do lado da crença. Hoje, nossos torcedores foram absolutamente extraordinários. Nunca na minha vida enquanto jogador e treinador senti a importância tal dos torcedores como foi hoje", adicionou o português.

Abel também destacou a atuação do árbitro Raphael Claus, que foi duas vezes à cabine do VAR nesta tarde e manteve suas decisões de campo. O português voltou a criticar Douglas Marques das Flores, que apitou a primeira final, no Morumbi.

"O Claus fez exatamente o que mandam as regras, ao contrário do último jogo. Na minha vida, digo que temos que seguir o que fazem os melhores, e o Raphael Claus é um dos melhores árbitros brasileiros. Comete erros, como eu cometo, mas foi um senhor árbitro. A dona Ana (Paula Oliveira, presidente da comissão de arbitragem da FPF) pode tirar uma foto com esse árbitro e dizer que tem orgulho deste árbitro. É top, top, top", afirmou Abel.

"Se no último jogo eu não gostei da arbitragem, e fiz questão de dizer, porque não teve coragem, hoje digo que este árbitro é um exemplo a ser seguido por todos os outros que querem ser de elite", finalizou.

Após a vitória por 3 a 1 do São Paulo na última quarta, Ana Paula Oliveira publicou uma foto com a equipe de arbitragem responsável pelo jogo. Na legenda, escreveu: "Orgulho!".

No meio da entrevista, Abel recebeu o tradicional banho de isotônico dos jogadores do Palmeiras. Wesley e Weverton capitanearam a brincadeira na sala de coletiva.

Com a conquista deste domingo, o Palmeiras chegou ao seu 24º título do Paulista. É a quinta taça faturada por Abel Ferreira à frente do Verdão, entrando para a galeria ao lado das Libertadores de 2020 e 2021, da Copa do Brasil de 2020 e da Recopa de 2022.

Palmeiras