Topo

Seneme deixa presidência da Comissão de Arbitragem da Conmebol

Wilson Seneme renuncia cargo e deixa presidência Comissão de Árbitros da Conmebol - NORBERTO DUARTE / AFP
Wilson Seneme renuncia cargo e deixa presidência Comissão de Árbitros da Conmebol Imagem: NORBERTO DUARTE / AFP

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

06/04/2022 18h06

A Conmebol anunciou hoje que o brasileiro Wilson Seneme renunciou ao cargo de presidente da Comissão de Árbitros da entidade por "razões estritamente pessoais". O paraguaio Enrique Cáceres assume o cargo.

Desde agosto de 2016 no antigo posto, Seneme foi nomeado cerca de um semestre após Alejandro Dominguez assumir a presidência da Conmebol. Nascido em São Carlos (SP), o ex-árbitro atuou na presidência citada por quase seis anos.

Já o paraguaio de 47 anos era Gerente Técnico do VAR da confederação. Também ex-árbitro, ele atuou em duas finais de Libertadores, em 2016 e 2017, bem como jogos na Sul-Americana, Copa América e Copa do Mundo de 2018. No Mundial da Rússia, esteve nos gramados em duas ocasiões.

Segundo Cáceres, o seu principal objetivo será "desenvolver e potencializar o desenvolvimento de árbitros sul-americanos por meio de constantes capacitações de maneira virtual ou presencial".

A Conmebol, por sua vez, publicou que Enrique "está muito envolvido com o uso de ferramentas tecnológicas no campo da arbitragem esportiva, o que constitui um elemento adicional favorável".