Seneme deixa presidência da Comissão de Arbitragem da Conmebol
A Conmebol anunciou hoje que o brasileiro Wilson Seneme renunciou ao cargo de presidente da Comissão de Árbitros da entidade por "razões estritamente pessoais". O paraguaio Enrique Cáceres assume o cargo.
Desde agosto de 2016 no antigo posto, Seneme foi nomeado cerca de um semestre após Alejandro Dominguez assumir a presidência da Conmebol. Nascido em São Carlos (SP), o ex-árbitro atuou na presidência citada por quase seis anos.
Já o paraguaio de 47 anos era Gerente Técnico do VAR da confederação. Também ex-árbitro, ele atuou em duas finais de Libertadores, em 2016 e 2017, bem como jogos na Sul-Americana, Copa América e Copa do Mundo de 2018. No Mundial da Rússia, esteve nos gramados em duas ocasiões.
Segundo Cáceres, o seu principal objetivo será "desenvolver e potencializar o desenvolvimento de árbitros sul-americanos por meio de constantes capacitações de maneira virtual ou presencial".
A Conmebol, por sua vez, publicou que Enrique "está muito envolvido com o uso de ferramentas tecnológicas no campo da arbitragem esportiva, o que constitui um elemento adicional favorável".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.