Presidente Rueda explica projeto de arena do Santos no lugar da Vila Belmiro
Nesta quinta-feira, o presidente do Santos, Andres Rueda, falou sobre o projeto de um novo estádio do Santos junto à WTorre. De acordo com ele, a arena foi pensada para ser construída no lugar da Vila Belmiro.
"A WTorre, com pandemia, aumento de cimento e aço, a primeira proposta colocada um ano e meio atrás não fechava as contas. Não se achava investidor disposto a colocar dinheiro no projeto com as taxas de juros em função desses aumentos. A WTorre detalhou o projeto, com orçamento - valores aproximados", disse o mandatário do Peixe ao UOL Esporte.
"Levou um tempo para chegar ao valor real do projeto. Hoje, ela nos apresentou algumas premissas. Foi uma reunião de trabalho, em que a decisão final foi apresentar para o Conselho o que a WTorre trouxe no modelo da Arena", completou.
Segundo Rueda, "o projeto é, desde o princípio, construir a arena no terreno onde está a Vila Belmiro". Trata-se, de acordo com ele, da "ideia original".
"O que posso adiantar (inclusive isso foi pedido pela própria WTorre) é que ela apresentasse ao Conselho as alternativas. Uma com o projeto original, com quanto vai custar (isso já é conhecido pelos conselheiros) e quanto custaria com algumas reduções. Sendo aprovado, a gente vai colocar como sugestão que seja criada uma comissão de acompanhamento da construção, para, aí sim, começar a detalhar a parte contratual", concluiu Andres.
O Santos retorna aos gramados no sábado, às 16h30 (de Brasília), quando enfrenta o Fluminense fora de casa. A partida, que será disputada no Maracanã, é válida pela primeira rodada do Brasileirão Série A.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.