Luan completa dois meses sem entrar em campo pelo Palmeiras
Na terça-feira, o zagueiro Luan, do Palmeiras, completou dois meses afastado dos gramados. O defensor ainda não tem prazo para retornar às atividades do time alviverde.
A última vez em que Luan entrou em campo pelo Verdão foi na final do Mundial de Clubes, contra o Chelsea. O zagueiro atuou durante os 120 minutos da decisão e, no retorno ao Brasil, teve lesão constatada na coxa esquerda.
O Palmeiras não tem o costume de divulgar uma projeção do tempo de recuperação dos atletas, mas desde o início já se sabia que a contusão do defensor não era simples. O camisa 13 vem cumprindo diariamente seu cronograma de tratamento ao lado de profissionais do Núcleo de Performance de Saúde, alternando entre trabalhos no campo e nas dependências internas da Academia de Futebol.
Na ausência de Luan, o titular ao lado de Gustavo Gómez passou a ser Murilo. Contratado no início do ano pelo Palestra, o zagueiro rapidamente se adaptou ao clube e ultrapassou Kuscevic e Renan (emprestado ao Red Bull Bragantino) na disputa por uma vaga no time.
Antes de se lesionar, Luan vinha sendo um dos grandes destaques da equipe comandada por Abel Ferreira. O zagueiro se recuperou das muitas críticas que recebeu por falhas em momentos decisivos e passou a formar uma dupla muito segura com Gómez.
Após a vitória sobre o Independiente Petrolero, pela Copa Libertadores, o Palmeiras volta a campo no próximo sábado. O time alviverde enfrenta o Goiás, às 16h30 (horário de Brasília), na Serrinha, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.