Topo

Santos

Bustos reconhece atuação ruim de Goulart, mas garante: 'Confio muito'

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

14/04/2022 08h00

O Santos sofreu, mas venceu a Universidad Católica por 3 a 2, em casa, na noite desta quarta-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Um dos pontos negativos do Peixe foi a atuação de Ricardo Goulart.

O camisa 10 começou como titular, mas pouco conseguiu aparecer na partida. O meia-atacante teve dificuldades para se desvincular da marcação e errou muitos passes enquanto esteve em campo.

Em coletiva, o técnico Fabián Bustos reconheceu a atuação ruim de Goulart, mas fez questão de defender o jogador de 30 anos.

"Entendo que, de todos os jogos, esse foi o mais fraco do Ricardo. Não foi um bom jogo. Mas a responsabilidade é minha também. Ele está em, não está fora de forma. 100% de nível profissional, cuidado, alimentação, trabalho e predisposição; Excelente. Confio muito nele, é um jogador de hierarquia", disse.

"Não foi um grande jogo, mas pode ser por não estar na melhor posição, por não estar bem descansado. Vamos ver. O grupo está forte. Todos estão bem para fazerem o melhor para a equipe. Não podemos depender de um ou dois jogadores. Necessitamos de um funcionamento, onde todos entendem como funciona", ampliou.

Contratado no início deste ano, o meia soma 13 paridas (todas elas como titular), quatro gol e duas assistências na temporada. Até o momento, ele só não participou de quatro partidas do clube em 2022.

O Santos espera voltar a contar com o brilho do seu camisa 10 no domingo, às 11 horas (de Brasília), quando encara o Coritiba, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro.

Santos