Topo

Corinthians

Colombiano, Cantillo lamenta morte de Rincón: 'Partiu um ídolo'

Volante colombiano do Corinthians falou sobre a morte do compatriota, que é ídolo do clube - Reprodução/Twitter
Volante colombiano do Corinthians falou sobre a morte do compatriota, que é ídolo do clube Imagem: Reprodução/Twitter

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

14/04/2022 18h58

Nesta quinta-feira, Cantillo e Jô lamentaram a morte do ex-jogador Freddy Rincón. O meio-campista colombiano citou a importância do compatriota para o futebol de seu país, enquanto o atacante mencionou a relação que teve com o antigo volante no Corinthians.

"Creio que foi um momento difícil para todos. Partiu um ídolo, uma pessoa que representava muito no futebol. Uma pessoa que, com certeza, é admirada por muitas pessoas. Que Deus o tenha em sua alta glória. Muita força para sua família", disse Cantillo à TV Corinthians.

"Ontem mesmo li a notícia nas redes sociais. É uma tristeza muito grande, porque foi um cara que sempre me ajudou, conversou comigo, me mostrou o caminho para ser jogador profissional do Corinthians. Sentimentos pela família dele, sabemos como era um cara família", declarou Jô.

O experiente centroavante conviveu com Rincón em 2004, quando havia sido promovido da base do Corinthians. Naquela temporada, Jô tinha 17 anos e disputou 52 jogos, anotando dez gols. O colombiano, por sua vez, havia retornado da aposentadoria para jogar suas últimas 18 partidas como profissional.

No Timão, Rincón conquistou dois Campeonatos Brasileiros, em 1998 e 1999, um Paulista (1999) e o Mundial de Clubes de 2000, quando foi o capitão e levantou o troféu. Ao lado de Marcelinho, Ricardinho e Vampeta, ele formou um dos maiores meios de campo da história do clube.

O Corinthians retorna aos gramados no sábado, às 19 horas (de Brasília), quando recebe o Avaí pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado na Neo Química Arena.

Corinthians