Palmeiras só voltará a ter uma semana livre para treinar em junho
Abel Ferreira vem externando frequentemente sua preocupação com o calendário que o Palmeiras terá pela frente em 2022. O grande número de jogos é um dos principais desafios para a comissão técnica, que levará um bom tempo para ter uma semana livre para trabalhar.
Devido aos jogos válidos pela fase de grupos da Copa Libertadores e os confrontos pela terceira fase da Copa do Brasil, o Verdão só terá uma semana livre no início de junho. Até lá, Abel terá pouco tempo para preparar sua equipe para cada compromisso.
Até a semana do dia 8 de junho, o Campeonato Brasileiro será realizado apenas aos sábados e domingos. No entanto, no meio da semana, estão marcados os quatro jogos restantes da fase de grupos da Libertadores e os dois duelos com a Juazeirense, pela Copa do Brasil.
A preocupação com o desgaste dos jogadores ficou evidente nas duas primeiras partidas pela Libertadores. Contra o Deportivo Táchira-VEN, apenas quatro titulares começaram jogando. Já contra o Independiente Petrolero-BOL, esse número caiu para três.
Em entrevista coletiva após a derrota para o Ceará, Abel deixou claro que será inviável utilizar o que o Palmeiras tem de melhor em todas as competições que tiver pela frente.
"Esse é o nosso destino: jogar de dois em dois dias, três em três dias. O problema é que é consecutivo isso, vai ser assim até novembro. Honestamente, vamos ter que pensar muito bem quais são os tiros que temos que dar, porque já demos três (Mundial de Clubes, Recopa e Paulistão), acertamos em dois (Recopa e Paulista). Agora temos mais três para dar (Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil). Não sei se vamos ter bala para atirar em todos os lados. Temos que perceber muito bem os tiros que temos que dar", disse o treinador.
Após a impiedosa goleada sobre o Petrolero, o Palmeiras volta a campo no próximo sábado. O time comandado por Abel enfrenta o Goiás, às 16h30 (horário de Brasília), na Serrinha, em partida válida pela segunda rodada do Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.