Palmeiras não teve vida fácil ao visitar o Goiás nos últimos 15 anos; veja
Após a goleada sobre o Independiente Petrolero, o Palmeiras tem que virar a chave e pensar no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o time enfrenta o Goiás, na Serrinha, às 16h30 (horário de Brasília), pela segunda rodada da Série A. O retrospecto recente do Verdão como visitante em duelos com o Esmeraldino está longe de ser positivo.
Desde 2007, o Palmeiras venceu o Goiás apenas duas vezes longe de seus domínios. Nesse intervalo de tempo, as equipes se enfrentaram em nove ocasiões com mando dos goianos, com seis triunfos do Esmeraldino e um empate, além das vitórias do Palestra.
A primeira vitória do Verdão ocorreu em 2010, no jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. Marcos Assunção fez o único da equipe no triunfo por 1 a 0. No confronto de volta, o Esmeraldino bateu os paulistas por 2 a 1 no Pacaembu e avançou devido ao critério do gol qualificado fora de casa.
O segundo resultado positivo do Palmeiras nesse período aconteceu em 2019, pela 18ª rodada do Brasileiro. Jogando no Serra Dourada, o Alviverde saiu atrás, mas buscou a virada por 2 a 1 com gols de Willian e Gustavo Scarpa, que marcou nos acréscimos do segundo tempo.
A última vez que os times se enfrentaram em Goiânia foi em novembro de 2020, ainda no início do trabalho de Abel Ferreira. Mayke foi expulso ainda no primeiro tempo, e o Esmeraldino saiu vitorioso com um golaço em chute de longe nos acréscimos da etapa final.
O Palmeiras precisa demonstrar um poder de recuperação neste sábado, já que foi derrotado pelo Ceará por 3 a 2, no Allianz Parque, na primeira rodada do Brasileiro. O Goiás também estreou com um revés, sendo batido por 3 a 0 pelo Coritiba.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.