Com gols de Endrick e Luis Guilherme, Brasil Sub-17 bate a Inglaterra e está na final do Torneio de Montaigu
O Seleção Brasileira Sub-17 se classificou para a final do Torneio de Montaigu 2022 após eliminar a Inglaterra neste sábado. Com dois gols de Luis Guilherme e um de Endrick, os brasileiros venceram por 3 a 0 e enfrentam a Argentina na final, buscando quebrar um tabu de 38 anos sem vencer a competição.
Em partida disputada no Estádio Les Sables D'Olonne, no litoral da França, o Brasil foi escalado pelo treinador Phelipe Leal com: César, Vítor Reis, Da Mata, Dalla Corte e João Henrique; Vitor Figueiredo, Lucas Camilo e Dudu; Pedrinho, Luiz Guilherme e Endrick.
Durante a partida, Eduardho Keder, Fellipe Jack, Bernardo Valim, João Victor, William e Felipe entraram em campo.
O primeiro gol brasileiro veio cedo no jogo. Aos cinco minutos, Luis Guilherme aproveitou cobrança de escanteio de Pedrinho para abrir o placar.
Os ingleses quase empataram, mas Da Mata tirou a bola quase em cima da linha e, a partir desse lance, o Brasil retomou o protagonismo do jogo.
Já no segundo tempo, a Seleção ampliou com mais um de Luis Guilherme, aos 24 minutos, aproveitando assistência de Endrick.
Após dar o passe para o segundo gol, Endrick aproveitou para marcar o seu. O atacante costurou a defesa e bateu de fora da área para marcar um golaço, seu quarto no torneio, e selar a vaga do Brasil na final.
O resultou levou a Seleção Sub-17 aos sete pontos no Grupo B com duas vitórias, um empate e 9 gols marcados. Assim o Brasil terá um clássico na final contra a Argentina, líder do Grupo A, na próxima segunda-feira, às 12h30 (horário de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.