Com gols de Neymar e Mbappé, Paris Saint-Germain vence Olympique de Marselha pelo Francês
Com gols de Neymar e Mbappé, o Paris Saint-Germain venceu o Olympique de Marselha pelo placar de 2 a 1, neste domingo, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Francês.
Com a vitória, o PSG chegou aos 74 pontos e aumentou a distância para o próprio Olympique, que é o vice-líder, com 59 pontos.
O time de Paris volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta o Angers, fora de casa, pelo Campeonato Francês. No mesmo dia, o Marselha recebe o Nantes, também pela primeira divisão francesa.
O time comandado por Mauricio Pochettino aproveitou o mando de campo para impor o domínio da partida desde o início.
A pressão deu certo. Logo aos 12 minutos, Verratti lançou uma bola pela intermediária direita. Em uma jogada inteligente, Neymar se antecipou ao lateral Rongier e empurrou para o gol, abrindo o placar para os parisienses.
Com o decorrer da primeira etapa, os visitantes conseguiram equilibrar o confronto. Aos 31, Payet cobrou escanteio, Luan Peres desviou e o zagueiro Caleta-Car empatou a partida.
No último minuto do tempo inicial, o árbitro parou a partida por um toque de mão de Rongier dentro da área do Marselha. Após a confirmação do VAR, Mbappé bateu o pênalti e converteu.
Após o intervalo, a partida ficou mais truncada, com muitas paralisações ao longo da segunda etapa.
Mesmo com a vitória no placar, o time da casa continuou pressionando e desperdiçou muitas chances de ampliar. Entretanto, quem balançou as redes foi o Marselha. Saliba marcou o gol de empate aos 40 do segundo tempo, mas o VAR pegou posição irregular e anulou o gol.
Veja outros resultados do Campeonato Francês neste domingo
Nice 2 x 1 Lorient
Metz 1 x 1 Clermont
Montpellier 0 x 0 Reims
Nantes 1 x 1 Angers
Troyes 1 x 1 Strasbourg
Lyon 6 x 1 Bordeaux
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.