Retrospecto de campeões brasileiros dá esperança ao Palmeiras
O início do Palmeiras no Campeonato Brasileiro não é nada animador, somando apenas dois pontos nas duas primeiras rodadas. No entanto, o passado mostra que o time alviverde não pode desanimar na busca pelo título.
Na era dos pontos corridos, que teve início em 2003, quatro equipes conquistaram a taça após terem um desempenho igual ou até inferior ao do Palmeiras nas duas primeiras rodadas da competição.
Em 2005, o Corinthians empatou por 2 a 2 com o Juventude na estreia e, em seguida, foi derrotado por 3 a 1 pelo Botafogo. Apesar dos tropeços, o time do Parque São Jorge encerrou a competição com o troféu, somando 81 pontos.
Três anos depois, foi a vez do São Paulo iniciar com resultados ruins. Após estrear com uma derrota por 1 a 0 para o Grêmio, a equipe de Muricy empatou por 1 a 1 com o Athletico-PR . Ao fim do ano, o Tricolor celebrou o tricampeonato, com 75 pontos.
Em 2009, o Flamengo também terminou a segunda rodada do Brasileiro com apenas um ponto somado. Depois de perder por 2 a 0 para o Cruzeiro, empatou sem gols com o Avai. No final da temporada, o título veio com 67 pontos.
O Rubro-Negro teve um desempenho ainda pior no início do Brasileirão de 2020. O time carioca estreou com uma derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG e, na sequência, foi batido por 3 a 0 pelo Atlético-GO. Mesmo assim, conquistou a taça com 71 pontos.
Em busca de uma reabilitação no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a campo na quarta-feira, contra o Flamengo, às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo antecipado válido pela quarta rodada. Em seguida, o time comandado por Abel Ferreira terá o clássico contra o Corinthians, na Arena Barueri, às 19h do próximo sábado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.