Topo

Corinthians

Corinthians anuncia fim do 'apagão' com coletivas do presidente e Vítor Pereira

Vítor Pereira, técnico do Corinthians, durante dérbi contra o Palmeiras - DANILO FERNANDES/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Vítor Pereira, técnico do Corinthians, durante dérbi contra o Palmeiras Imagem: DANILO FERNANDES/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

24/04/2022 18h24

O Corinthians ficou três dias sem divulgar nenhum tipo de informação nos canais oficiais e redes sociais para promover a campanha "Futebol sem ódio", que começou na última sexta-feira (22) e termina amanhã. O objetivo do blecaute é agir contra a violência, disseminação de ódio e fake news no ambiente do futebol. O "apagão" terminará segunda-feira (25), com duas entrevistas coletivas, uma do técnico Vítor Pereira e outra do presidente Duílio Monteiro Alves.

Ontem, o Corinthians perdeu para o Palmeiras por 3 a 0 e nenhuma entrevista ou fato relacionado ao jogo foi registrado e divulgado, nem nas redes sociais do clube ou em veículos oficiais, o que gerou críticas da torcida, já que o dia 23 de abril, desde 2007, é o dia do torcedor corinthiano, por conta de ser o dia de São Jorge, que é o padroeiro do clube.

O comunicado oficial do Corinthians informa que amanhã, no CT Joaquim Grava, o técnico Vítor Pereira atenderá presencialmente os jornalistas às 13h para falar sobre o time e a preparação para o jogo contra o Boca Juniors, na Libertadores, terça-feira.

Após a coletiva do técnico, o presidente Duilio Monteiro Alves vai responder as perguntas dos jornalistas credenciados. As coletivas serão transmitidas ao vivo no YouTube do Corinthians, a Corinthians TV. O treinamento acontecerá apenas no período da tarde, sem ser liberado pela imprensa e será o último antes do jogo contra o Boca Juniors.

Mesmo com a presença de vários profissionais da imprensa na saída dos vestiários, os jogadores foram orientados a não darem entrevistas. Vítor Pereira, que costuma dar uma breve entrevista antes dos jogos e uma coletiva mais longa após as partidas, também não conversou com a imprensa.

Corinthians