Derrotado pela 5ª vez em clássico, Corinthians liderou o placar só 13 minutos
Derrotado pela quinta vez em cinco clássicos nesta temporada, os números mostram como o Corinthians está sendo dominado pelos seus rivais em campo. De acordo com dados do Footstats, o Timão só ficou à frente do placar em 13, de 450 minutos jogados, ou apenas 3%, nestas cinco partidas. No período, foram duas derrotas para o Palmeiras e São Paulo, contando uma eliminação no Campeonato Paulista, e derrota para o Santos, que culminou na demissão do técnico Sylvinho.
O curto período de tempo em que o Corinthians ficou em vantagem em um clássico aconteceu contra o Santos, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista.
Na época, ainda comandado pelo técnico Sylvinho, o Corinthians abriu o placar com Jô, aos sete minutos do segundo tempo, mas sofreu o gol de empate aos 20 com Marcos Leonardo, que pouco depois marcaria o seu segundo e decretaria a vitória santista de virada por 2 a 1.
Daí em diante, já com o português Vítor Pereira no comando, o Corinthians não conseguiu fazer um gol primeiro em clássicos. Ainda na fase de classificação do Paulistão, derrotas para São Paulo (1 a 0), no estádio do Morumbi, e Palmeiras (2 a 1), no Allianz Parque.
Na semifinal do Estadual, novo revés para o São Paulo fora de casa, desta vez, por 2 a 1. Por fim, ontem (23), queda por 3 a 0 para o Verdão, na Arena Barueri, no primeiro clássico do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro.
Nos dois clássicos em que marcou gol, o Corinthians estava empatando o jogo contra o Palmeiras, com Róger Guedes convertendo uma cobrança de pênalti, e diminuindo a desvantagem de 2 a 0 para o São Paulo, com Jô aproveitando um vacilo na saída de bola do goleiro Jandrei.
Segundo o Footstats, destes 450 minutos de bola rolando, o Corinthians ficou 151 (33%) com o empate no placar e 286 tendo que correr atrás do prejuízo (64%).
A próxima chance para o Corinthians melhorar essa marca negativa é contra o São Paulo, no próximo dia 22, em sua casa, pela sétima rodada do Brasileirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.