Avaí vence Goiás em jogo com pênaltis polêmicos e alcança G6 do Brasileirão
O Avaí venceu o Goiás por 3 a 2, nesta segunda-feira, na Ressacada, em jogo eletrizante válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Os donos da casa saíram na frente com gol de Morato logo aos três minutos do 1° tempo. O atacante, entretanto, foi expulso pouco depois por um pisão em Dadá Belmonte.
Apesar disso, o time catarinense superou a inferioridade numérica e voltou a balançar as redes duas vezes, com Bissoli e Muriqui. Pedro Raul e Elvis diminuíram a vantagem dos anfitriões já na etapa final.
Agora, o Avaí sobe para a 6ª colocação do torneio, com seis pontos, enquanto os goianos amargam a 18ª posição, com apenas um ponto.
O Leão da Ilha volta a campo no próximo domingo, quando encara o Internacional, fora de casa, às 19h (de Brasília). Já o Goiás enfrenta o Atlético-MG, no sábado, na Serrinha, às 18h30.
O jogo
Os donos da casa não demoraram para abrir o placar. Aos três, Morato recebeu cruzamento rasteiro na área e empurrou para o fundo das redes.
Pouco tempo depois, Apodi foi derrubado na entrada da área e o árbitro marcou pênalti. Porém, o VAR corrigiu e foi marcada a falta. Na cobrança, Danilo Barcelos acertou a bola na barreira.
Aos 26, o Avaí passou a jogar com um atleta a menos, pois o próprio Morato acabou expulso por agressão: ele deu um pisão em Dadá Belmonte. Dez minutos depois, novamente Apodi foi derrubado e gerou pênalti. O VAR, mais uma vez, corrigiu e marcou falta para o Goiás.
Aos 40, Pedro Raul cabeceou contra a própria meta e quase fez gol contra, mas a bola bateu no travessão.
O Leão da Ilha voltou bem no 2° tempo e ampliou logo nos primeiros minutos, em chute de primeira de Bissoli.
Aos 14, um novo pênalti foi marcado, desta vez a favor do Avaí e sem mudança de decisão: Muriqui cobrou e converteu.
O Goiás não desistiu e, enfim, conseguiu diminuir a vantagem do representante catarinense. Pedro Raul marcou aos 31, aproveitando o rebote do goleiro Douglas, e deu ânimo ao torcedor goiano.
Aos 38, Lucas Ventura cometeu falta em Luiz Filipe dentro da área, e o árbitro marcou o quarto pênalti na partida —que também não sofreu alterações. Elvis bateu e fez o segundo dos visitantes. Foi tudo o que o Goiás conseguiu.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ 3 X 2 GOIÁS
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 25 de abril de 2022, segunda-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Douglas Friedrich, Dentinho, Muriqui e Bruno Cortez (Avaí); Maguinho, Fellipe Bastos, Luan e Matheus Sales (Goiás)
Cartões vermelhos: Morato (Avaí)
Gols: Morato (AVA) aos 3' do 1º T; Bissoli (AVA) aos 5' do 2º T; Muriqui (AVA) aos 14' do 2º T; Pedro Raul (GO) aos 31' do 2º T e Elvis (GO) aos 43' do 2º T.
AVAÍ: Douglas Friedrich; Kevin (Matheus Ribeiro), Bressan, Chaves, Bruno Cortez; Bruno Silva, Raniele, Eduardo (Lucas Ventura); Bissoli (Rômulo), Muriqui (Dentinho) e Morato. Técnico: Eduardo Barroca
GOIÁS: Tadeu; Da Silva, Maguinho (Elves), Reynaldo e Danilo Barcelos (Hugo); Diego, Matheus Sales (Nicolas), Felipe Bastos (Luan); Belmonte (Luiz Filipe), Pedro Raul e Apodi. Técnico: Jair Ventura
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.