Cristiane perde pênalti, se redime e Santos vence o Grêmio pelo Brasileirão Feminino
Nesta segunda-feira, o Santos venceu o Grêmio por 2 a 1 pela sétima rodada do Brasileirão Feminino. Jogando em casa, na Vila Belmiro, as Sereias saíram na frente, cederam o empate, mas retornaram à frente do placar ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o Santos segue na sexta posição, mas vai a 12 pontos e encosta na Ferroviária, quinta colocada com 13 pontos. Do outro lado, o Grêmio fica na 12ª colocação.
Agora, o Santos encara o Atlético-MG fora de casa na próxima segunda-feira, às 17h30 (de Brasília), enquanto o Grêmio encara o CRESSPOM no sábado, às 16 horas.
O jogo -
Jogando em casa, o Santos começou o jogo no ataque. Aos sete minutos, Cristiane foi derrubada na área e ganhou pênalti. A atacante foi para a cobrança, mas Lorena defendeu e impediu o primeiro gol da partida.
Cristiane, porém, se redimiu. No escanteio cobrado após o pênalti, a camisa 11 apareceu na área para cabecear para o fundo do gol e compensar o pênalti perdido, colocando o Santos na frente do placar.
As Sereias chegaram a pressionar mais um pouco, mas o segundo gol do jogo foi gremista. Aos 20 minutos, Cássia aproveitou sobra na direita e cruzou para área. A lateral Jessica Soares apareceu por trás da defesa e acertou um chte forte de primeira, no canto da Vivi, para empatar o jogo.
O Santos não deixou barato. Aos 29 minutos, Gi Oliveira cabeceou com perigo após escanteio e Lorena fez bela defesa. Na sobra, porém, Thaisinha desempatou para as Sereias e fechou o placar do primeiro tempo.
O segundo tempo foi mais truncado e, assim, menos chances de gol apareceram para os dois lados. O Grêmio levou muito perigo já nos acréscimos, quando x recebe dentro da área e acertou a rede pelo lado de fora.
A etapa final, porém, não teve gols e, assim, as Sereias confirmaram a vitória.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.