Maicon valoriza elenco do Santos e pede 'pés nos chão' após vitória
Recém-contratado pelo Santos, Maicon precisou de pouco tempo para se adaptar ao seu novo clube. O zagueiro vem sendo um dos grandes destaques do time e brilhou mais uma vez neste domingo, na vitória de 3 a 0 sobre o América-MG, em casa, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Após o embate, o zagueiro valorizou o elenco do Peixe e destacou a evolução da equipe.
"Temos um elenco muito forte, com bastante qualidade, apesar da idade. Um elenco que gosta de jogar. Quando os resultados acontecem, facilita bastante o trabalho. O Santos mostrou uma evolução, um time que vem sendo bastante criticado, especialmente pelo Paulista. Mas futebol é assim, passado é passado. A gente está vivendo um presente positivo", disse.
"Pés nos chão, temos que manter a cabeça erguida. Brasileirão é bem difícil. Estamos brigando com bastante humildade. Tenho certeza que podemos dar muito pelo Santos. A equipe está de parabéns, espero que a gente possa dar sequência", completou.
O atleta de 33 anos ainda falou sobre o seu papel de liderança nos bastidores, já que o grupo do Alvinegro Praiano é repleto de garotos.
"Eu tenho procurado evoluir dia após dia. Fiquei mais de oito meses parado. Estava em busca do ritmo. Ainda estou. Posso melhorar ainda mais e contribuir com o Santos. Dentro do treinamentos, eu procuro passar um pouco mais de responsabilidade para os jovens e também colocar responsabilidade neles. No dia a dia, o pessoal esta entende que somos um só. A equipe está de parabéns, espero que a gente possa dar sequência", pontou.
Com o triunfo sobre o Coelho, o Santos pulou para a liderança do Brasileirão, com os mesmos sete pontos do Atlético-MG. Os paulistas levam vantagem apenas no saldo de gols.
Agora, o Peixe terá uma maratona de três jogos longe da Vila Belmiro. O primeiro desafio dessa sequência é diante do Unión La Calera, do Chile, na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
"Hoje em dia no futebol não tem adversário fácil. A gente tem que respeitar todos. Temos condições e vamos trabalhar para conquistar os três pontos, que é o que nos interessa. Só classifica um e tenho certeza que temos condições. Vamos trabalhar para que isso aconteça"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.