Ancelotti é campeão com Real e alcança feito inédito na história do futebol
O Real Madrid confirmou seu 35º título espanhol ao golear o Espanyol por 4 a 0, hoje (30), com dois gols do brasileiro Rodrygo. A conquista rendeu uma marca inédita para o italiano Carlo Ancelotti, que se tornou o único treinador a vencer as cinco principais ligas europeias: na Itália, França, Alemanha, Inglaterra e também na Espanha.
O primeiro campeonato conquistado pelo técnico foi o Italiano, sob o comando do Milan, em 2004. Em sua passagem pelo clube, o comandante ainda venceu duas vezes a Liga dos Campeões, em 2003 e 2007, e o Mundial de Clubes, também em 2007.
Em seguida, Ancelotti faturou o Campeonato Inglês pelo Chelsea, em 2010. No mesmo ano, ele conquistou a Copa da Inglaterra. Já o terceiro veio no banco de reservas do Paris Saint-Germain, em 2013, com o terceiro título francês da equipe parisiense.
Em 2017, o italiano voltou a vencer um título nacional, triunfando no Campeonato Alemão, sob o comando do Bayern de Munique, onde também conquistou duas vezes a Supercopa da Alemanha.
Além do título espanhol pelo clube merengue, Ancelotti fez parte de um dos anos mais vitoriosos da equipe. Ele faturou a décima Liga dos Campeões do time de forma heroica, em 2014, além do título mundial, Copa do Rei e da Supercopa Europeia, naquele mesmo ano.
Nesta temporada, o treinador ainda tem a possibilidade de conquistar sua terceira "Orelhuda". O Real Madrid recebe o Manchester City na próxima quarta-feira (30), às 16 horas (de Brasília), pelo jogo de volta das semifinais do torneio. Na ida, os espanhóis saíram derrotados por 4 a 3.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.