Richarlison marca, Everton vence Chelsea e ganha fôlego contra rebaixamento
O Everton recebeu o Chelsea neste domingo e venceu por 1 a 0, de forma heroica, pelo Campeonato Inglês. O resultado é fundamental para a equipe na briga contra o rebaixamento. O time de Frank Lampard segue na 18ª posição, mas está a apenas dois pontos do Leeds United — e tem um jogo a menos.
Após um primeiro tempo brigado, os mandantes contaram com o brasileiro Richarlison para obter o triunfo. O time abriu o placar no início da segunda etapa e, de forma aguerrida, lutou para manter a vantagem no placar até o apito final.
O próximo compromisso do Everton é contra o Leicester City, no próximo domingo. Já o Chelsea volta a campo no próximo sábado, diante do Wolverhampton.
Equilíbrio e poucas chances
O primeiro tempo foi truncado e com poucas chances de gol. Pressionado, o Everton marcava de forma agressiva e buscava atacar em velocidade. O Chelsea, por sua vez, tinha a posse de bola, mas finalizou poucas vezes.
A etapa inicial também foi marcada por muitas faltas e uma disputa intensa entre as duas equipes. O único lance de perigo partiu dos pés do meia Mason Mount. Aos sete minutos, o inglês arriscou de fora da área e viu a bola passar perto da trave do goleiro Pickford.
Início fulminante e gol do Pombo
Os mandantes voltaram com tudo para a segunda etapa a abriram o placar logo aos dois minutos. O brasileiro Richarlison roubou a bola de Azpilicueta, na entrada da área, e tocou na saída do goleiro Mendy.
Aos 13 minutos, o Everton se safou do empate de forma espetacular. Mount recebeu na entrada da área, chutou no canto e viu a bola bater nas duas traves. No rebote, Azpilicueta aproveitou que Pickford estava no chão e finalizou para o gol vazio, mas o goleiro se esticou e fez uma defesa surreal, em cima da linha. Com muita entrega, o time da casa conseguiu segurar a vantagem e assegurou a vitória.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.