Milan vence a Fiorentina e garante liderança do Campeonato Italiano
O Milan recebeu a Fiorentina neste domingo e venceu por 1 a 0, pelo Campeonato Italiano. O triunfo faz com que a equipe abra cinco pontos de vantagem em relação a Inter de Milão, vice-líder, e se consolide na liderança do torneio.
Os mandantes tentaram muitas vezes e desperdiçaram algumas chances, mas venceram com belo gol de Rafael Leão, que aproximou o time do título italiano.
O próximo compromisso do Milan é contra o Verona, no próximo domingo, ás 15h45 (de Brasília). Já a Fiorentina recebe a Roma no dia 9 de maio (segunda-feira), às 15h45 (de Brasília).
Gol anulado e domínio do Milan
Em um início movimentado, o Milan chegou a estrear o placar logo aos cinco minutos, com o lateral-esquerdo Theo Hernández. No entanto, o tento foi anulado por um impedimento no início da jogada.
O ala voltou a levar perigo aos 11, quando invadiu a pequena área e, com pouco ângulo para o chute, finalizou na rede, mas pelo lado de fora.
Poucos minutos depois, foi a vez de Giroud desperdiçar uma boa oportunidade. O francês recebeu em frente ao gol e tentou uma cavadinha por cima do goleiro, mas a bola foi para fora.
A Fiorentina assustou aos 20 minutos, quando Saponara avançou pela esquerda e soltou uma pancada, mas o goleiro Maignan fez boa defesa.
Insistência e gol no fim
Na segunda etapa, o Milan voltou a perder chances e o jogo tomou tons dramáticos. A equipe era superior, mas não conseguia converter suas jogadas em gols.
Após muito tentar, os mandantes finalmente abriram o placar aos 37 minutos, quando o português Rafael Leão avançou pela esquerda e tocou no contrapé do goleiro, garantindo uma importante vitória da equipe.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.