Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

'Podemos jogar pior e ganhar', afirma Guardiola antes de encarar o Real

Os técnicos Pep Guardiola, do Manchester City, e Carlo Ancelotti, do Real Madrid antes da semifinal da Champions   - Reuters/Lee Smith
Os técnicos Pep Guardiola, do Manchester City, e Carlo Ancelotti, do Real Madrid antes da semifinal da Champions Imagem: Reuters/Lee Smith

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

03/05/2022 12h05

Após duelo emocionante pelo jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões, que terminou em vitória do Manchester City por 4 a 3 diante do Real Madrid, Pep Guardiola foi questionado se é necessário outra grande partida dos ingleses no Santiago Bernabéu para carimbar a vaga na grande final.

"É provável que sim. Temos que ser melhores, mas também podemos jogar muito pior e ganhar. Ninguém pode contestar isso. No futebol nunca se sabe. Por vezes, consegue o resultado que merece, e outras vezes não. Temos que jogar incrivelmente bem e ganhar", afirmou Guardiola em entrevista coletiva.

"Não estamos contentes porque ganhamos. Para eliminar o Real Madrid sabemos que é preciso fazer dois bons jogos. Não adianta fazer só um bom jogo e ganhar o primeiro", completou.

Por outro lado, o comandante do City garantiu que a experiência acumulada pela equipe pode ser fator crucial para a classificação, mas isso não é uma regra.

"É preciso aprender para não cometer os mesmos erros. É difícil comparar com a temporada passada. Não sabemos como os jogadores vão acordar amanhã, qual será o estado de espírito deles. A verdade é que nas últimas temporadas estivemos diversas vezes nesta posição e sabemos como lidar com a situação. Mas isso não garante que vamos jogar bem. Sabemos que temos de dar o nosso melhor para estar na final", afirmou.

O jogo de volta pelas semifinais da Liga dos Campeões entre Real Madrid e Manchester City acontece nesta quarta-feira, às 16 horas (de Brasília), no Santiago Bernabéu. Os ingleses jogam pelo empate para avançar à grande final.

Guardiola rasga elogios para Ancelotti antes de confronto decisivo com o Real Madrid