Topo

Santos

Santos não contará com João Paulo pela primeira vez na temporada

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

04/05/2022 07h00

Nesta quinta-feira, o Santos visita a Universidad Católica-EQU pela quarta rodada da Copa Sul-Americana. Apesar de não estar em uma situação tranquila no seu grupo, o Peixe irá poupar alguns de seus principais jogadores. Uma das baixas é o João Paulo.

O goleiro nem sequer viajou com a delegação santista para o Equador. Além dele, o lateral-direito Madson, o zagueiro Maicon, o volante Rodrigo Fernández, os meias-atacantes Jhojan Julio e Ricardo Goulart e o atacante Léo Baptistão também não estarão à disposição.

Com isso, João Paulo irá desfalcar o Alvinegro Praiano pela primeira vez na temporada. Até então, o goleiro disputou todos os 22 jogos do clube, sendo todos eles como titular, e tomou 28 gols (média de 1,27 bolas na rede).

Apesar da média elevada de tentos sofridos, o camisa 34 é um dos grandes destaques do Peixe desde a última temporada. O capitão santista, além de ser um líder do elenco, vem colecionando diversas atuações decisivas, com ótimas e difíceis defesas.

Sem o Menino da Vila, quem deve ser o titular diante da Universidad Católica-EQU é o John. O arqueiro de 26 anos, que foi titular na final da Libertadores de 2020, ainda não atuou na temporada. Ele, aliás, se recuperou recentemente de uma procedimento para corrigir uma cicatriz no joelho.

"Só tenho que agradecer a Deus e a todos aqui do clube por estar de volta após tanto tempo fora. Feliz demais por poder atuar novamente com essa camisa. Esperamos fazer um grande jogo na quinta para conseguir essa vitória e seguir bem na competição. Nosso elenco é muito bom. Todo mundo vem trabalhando forte e buscando seu espaço. Com alguns poupados é a chance de nós mostrarmos que temos um grupo forte para o restante da temporada", afirmou à Santos TV.

A estreia do goleiro, portanto, deve ser nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), fora de casa, contra a Universidad Católica-EQU. No momento, o Santos está na terceira colocação do grupo C da Sul-Americana, com os mesmos quatro pontos dos equatorianos, que estão em segundo. O líder é o Unión La Calera, que tem cinco.

Santos